segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Both Teams Played Hard"

"O que você quer dizer com 'falta'?"


Faz mais de um mês desde o último "Both Teams Played Hard", a coluna semanal de perguntas e respostas do Bola Presa que aparece uma vez na vida, outra na morte. Pode falar a verdade, você achava que só responderíamos as últimas perguntas quando a Sandy tivesse bisnetos, né? Durante os playoffs, achamos de bom grado manter a coluna de escanteio um pouco, mas agora que a pós-temporada deu uma respirada, aguardando o jogo de quinta-feira, é a hora ideal para a coluna-do-Rasheed voltar em grande estilo.

Para quem ainda não conhece, aqui é o lugar em que os leitores do Bola Presa podem perguntar qualquer coisa na caixa de comentários, de dúvidas acadêmicas a sentimentais, de receitas culinárias a dicas de jardinagem, de doenças venéreas a métodos contraceptivos, e volta e meia sempre tem alguém que pergunta até sobre basquete, quem diria.

As respostas sempre aparecem na semana seguinte, mas por "sempre", é claro que queremos dizer "nunca". Então se você tem uma pergunta de vida ou morte, faça a gentileza de consultar o Bola Presa com antecedência. Não venha me mandar um "transei sem camisinha, o que eu faço" porque quando respondermos, você já vai estar esquentando mamadeira.

Nessa edição, temos uma infinidade de trocas absurdas e infundadas, o caso do Ronaldo e seus travecos, Fifa 94 e alguns palpites sobre o próximo draft. Pode ler com calma que o clima é de tranquilidade até o Celtics e Lakers! Divirtam-se!

...

artur14:
mas ei BRASIL COM P, eh do Gog, nao do racionais... no cd Tarja Preta, tem uma segunda versao dela ;) mt bom o cd do kra, ele eh otimo

Denis:
Eu disse que "Brasil com P" era do GOG? Ou foi outro leitor? Se fui eu, tava bem louco da cabeça, até porque nunca ouvi "Brasil com P". Vou atrás e depois falo o que eu achei! Valeu.


...

Sbub:
Preciso comentar duas coisas

1) O Rico Salazar não era melhor que o Janco Tianno. Ele tinha um passe melhor, mas o Janco Tianno tinha faro de gol.

2) A resposta correta à pergunta do Pedro Henrick é "Força nominal".

3) Pra contribuir para a próxima coluna: se o Heat ganhar a primeira escolha do draft, quem se encaixa melhor no time: Beasley ou Mayo?


Danilo: 1) Já vi muita gente elogiando o "faro de gol" do Janco Tianno, mas isso é porque ele sempre ficava na banheira. O Rico Salazar fazia gol de todo lugar do campo, até quase do meio campo usando aquele bug bacanudo em que você chutava num ângulo de 45 graus e a bola meio que atravessava o goleiro. Ah, bons tempos aqueles de 1994, a gente brincava de pião na rua e o Parreira não fazia substituições mas a gente pelo menos ganhava a Copa do Mundo!

2) Tô querendo fazer uma tese de doutorado sobre "Força nominal", topa me vender os direitos?


Denis:

3) Os boatos (que são seres vivos dotados de inteligência e polegar opositor) dizem que o Heat, se tiver a primeira escolha, está mais interessado em pegar o Derrick Rose, ou seja, eles buscam um armador. Mas entre Mayo e Beasley é um pouco diferente porque muita gente compara o Mayo ao Wade, ou seja, alguém que até tem talento pra jogar de armador principal mas que joga melhor na posição 2. E tem um problema, que eu acho que teria também com o Rose: tanto ele quanto o Wade precisam da bola na mão pra produzir, não sei se iriam se encaixar bem.

...

Ralph:
Ahh parem por aí. A Marjorie Estiano é mó gatinha, tudo bem que os tempos de vagabanda e cabelo black-power a comprometem, mas nada que a fama não resolva.
Marjorie Estiano > Alline Morais


1- Caso os Pistons percam para os Sixers, seria motivo para uma reformulação geral no roster?

2- Vocês pensam com eu que Tayshaun Prince é um talento desperdiçado na mão de Flip Saunders, que privilegia Hamilton e Billups no ataque o reduzindo a defensive stopper?

3- Por que times medianos como Bucks e Hawks fazem contratos gigantescos com jogadores que não podem levar um time nas costas como Redd e Joe Johnson? Burrice, ou medo de perder o pouco valor que têm?

4- O que levou o Dallas a pensar que Jason Kidd com 98 anos de idade resolveria os seus problemas? É óbvio que ainda não é a sua última temporada da carreira, porém é inegável que seu jogo (no que diz respeito a defesa) está indo por água abaixo.


Denis:
Só você e o Marcônio Ferraço acham a Marjorie mais bonita que a Alinne. E ela chama Marjorie, Força Nominal ZERO.

1- O Pistons não perdeu para o Sixers. Mas se perdesse, acho que não era hora de reformulação não. Talvez seria uma boa desculpa pra trocar de técnico, muita gente diz que os jogadores lá não gostam e nem confiam muito no Flip Saunders. Alguns caras lá dos EUA dizem que eles várias vezes resolvem tudo entre os jogadores mesmo e executam.

2- Eu acho que o Prince poderia ser mais utilizado no ataque também. Mas tem dia que parece que o próprio Prince fica meio apagado, só passando de lado. Talvez ele pudesse tomar a iniciativa e participar mais do ataque por conta própria. Isso provaria a tese dita acima de que os jogadores que mandam na bagaça.

3- Imagina o Bucks com o Michael Redd, é ruim, né? Agora imagina sem o Michael Redd. E imagina perder o Redd quando ele é Free Agent, ou seja, sem receber nada em troca. Ia ser um desastre. Os managers pensam não só no time, mas no seus empregos também. Imagina o Magic, por exemplo, se tivesse espaço no teto salarial e não fizesse nada só porque achava que o Rashard Lewis tava pedindo muito dinheiro. Seria sensato, mas o time não chegaria a lugar nenhum. Espertos (ou malandros) são os jogadores e seus agentes que forçam a barra nessas situações pra ganhar rios de dinheiro.

4- O Dallas estava sentindo escorrer pelos dedos a chance de serem campeões. Podem ter pensado que o que faltava para o time que ficou no quase dois anos seguidos fosse um armador que, apesar da idade, foi um dos melhores da história e é sedento por um anel. Foi arriscado, claro, mas dá pra respeitar.

...

Rodrigo Lakers:
1. Já que tá na moda falar disso... O que vocês acham do Hack-A-Shaq? Sujo, legal, ilegal? Desnecessário?
2. Afinal, quando é que o Andrew Bynum volta? Tô achando que vão adiar até o ano que vem...


Denis:
1- É legal, na regra não tem nada contra isso. Mas eu acho sujo e deixa o jogo desinteressante e feio. Assim como acho apelativo aquelas faltas intencionais que usam pra parar contra-ataques e enterradas embaixo da cesta. Tudo isso deveria ser punido com a falta e mais a posse de bola.

2- O Bynum volta no mesmo dia da inauguração do estádio do Corinthians. Que por coincidência, é no mesmo dia em que sai o Album "Chinese Democracy", do Gun'n'Roses.

...

Renzo:
1. Com certeza, Roberto Favaro é o melhor da geração FIFA 94. Num patamar inferior, mas com menção honrosa, estão Joe Della Savia, Rico Salamar e Janco Tianno.

2. Ainda sobre FIFA 94, mais legal ainda do que fugir do juiz na hora do cartão e/ou embarreirar o tiro de meta era jogar contra o Qatar e fazer gol só do meio de campo. hahahha


3. Quando perguntei sobre o jogador "mais tático" da NBA, me refiro ao jogador que mais contribui para o time em todos os aspectos do jogo. Ou seja, um jogador versátil, com números bem distribuídos, capaz de executar mais de um papel relevante em quadra e capaz de fazer seu time render mais coletivamente.
Talvez o nome seja Kevin Garnett ou Chris Paul.

4. Vocês acharam a primeira rodada dos playoffs "decepcionante"? Não concordo com essa rotulação, muito em voga precipuamente por causa das rápidas eliminações de Suns e Mavs.
Ambos fizeram apostas arriscadas, porém necessárias diante da mesmice e estagnação em que se encontravam. Pagaram pelo pouco tempo de adaptação e agora se expõem ao risco de que, devido à nova frustração ocorrida, haja desmanche nas duas equipes. Não chega a ser surpresa que tenham caído no primeiro round, pois prevaleceram os favoritos. Se foi "fácil demais", méritos absolutos para os entrosados Spurs e Hornets. As demais séries refletiram as espectativas, mas ainda tivemos as gratas surpresas Hawks e Sixers crescendo bastante. A partir da próxima rodada, aí sim, os confrontos deverão ser bem parelhos e os espetáculos ainda melhores. Vai engrenar.

Denis:
1 - Boa Renzo! Eu só jogava com a Itália no Fifa 94, além da dupla Favaro e Della-Savia, não dá pra esquecer do toque de classe de Mark Ciancone no meio de campo, que jogador!

2 - Eu preferia disputar campeonatos do Fifa 94 ao invés de amistosos contra o Qatar. Contabilizo 12 títulos com a Itália, 1 com o Brasil e 1 com a Bulgária.

3 - Acho que o jogador mais versátil da NBA no momento não é Garnett e nem Chris Paul. Eles têm talento acima da média e estão jogando muito, mas fazem o que fazem e pronto, quem está cada hora em uma situação diferente e tem jogado muito é o Lamar Odom. Na temporada regular ele já jogou nas duas posições de ala, marcando os mais diferentes tipos de jogadores e, nos jogos contra o Warriors com o Gasol machucado, jogou até de pivô, quando conseguiu mais de 20 rebotes em dois jogos seguidos. Ele joga no garrafão, arremessa de longe, bate pra dentro, puxa contra-ataque, faz tudo mesmo, o sonho de qualquer técnico.

4 - Eu achei decepcionante a primeira rodada dos playoffs, sim. Não todas as séries, mas principalmente no Oeste esperava séries mais disputadas. Mesmo sabendo das apostas arriscadas do Suns e do Mavs, não achava que iam se traduzir em derrotas tão feias, talvez em derrotas, tudo bem, mas em pelo menos 6 jogos pra não passar vergonha. Já o Leste foi mais legal do que o esperado, com boas atuações do Sixers e do Hawks.

...

Batata:
Eu axo o Renzo o leitor mais desocupado do blog...e mais nerd o texto todo certinho cheio de . e , e frases dificeis tipo ''rotulaçao muito em voga precipuante''...Haaa!!
Mas enfim minhas perguntas.

1)O que esperar de D.Stern na temporada 2009 ? sera q ele vai inventa alguma coisa ?

2)Voces nao axam q essa onda de jogador malandrão do gueto q existe a algum tempo na NBA prejudica alguns times?

3)Quem tu axa q eh o jogador mais Overrated ateh agora(tah na moda fala overrated!!!)...?



Denis:
1) O David Stern já deu depoimentos sobre duas coisas. Uma é que vai haver pelo menos uma discussão sobre o hack-a-shaq e todas as faltas intencionais, não disse que haverá mudanças, mas vão discutir o assunto. E a outra coisa que ele disse é que todos aqueles fogos de artifício, luzes e fumaça antes dos jogos são bem chatos, se um dia ele acordar mal-humorado não duvide que apareça uma regra restringindo os shows pré-jogo.

Danilo:
1) Fora que agora vai haver uma multa para o "flop", a encenação para cavar faltas, o que é uma baita cagada porque vai ser impossível chegar num concenso sobre quem está "floppando" ou não. Talvez eles só multem as coisas mais grotescas, tipo o sujeito tomando uma trombada no ombro e levando a mão ao rosto, rolando no chão, como já vi o Ginobili fazer mais de uma vez. Mas não deixa de ser mais uma intromissão do Stern, o gênio mais entediado do mundo.

Denis:
2) Eu não acredito nessa lenda de que jogador malandrão atrapalha o time. Pra mim, quem atrapalha o time é quem joga mal ou quem não sabe jogar em equipe. E o cara pode se encaixar em qualquer um desses casos sendo malandrão do gueto ou não. Deixa o cara ser rapper, usar diamante e pegar puta de luxo, se jogar bem depois tá sussa, mano.

3) "Overrated" ou "Superestimado" ou "Falam muito mas o nego não é nada disso". Pra mim é o Marcus Camby. Ele é muito bom mas não é o defensor fora de série que muita gente acredita só porque ele dá toco.

...

Guilherme "Tedizz":
Continuando na linha de comentários sobre os lances-livres mais "bonitos" da NBA que começou nesse post, o que acham desse lance do Kaman contra o Knicks? Não exatamente o arremesso, mas a situação em que ele coloca o árbitro, por causa do arremesso. E de brinde no mesmo vídeo, o Knicks simplesmente sendo o Knicks... Agora uma perguntinha simples...

- Como fã do Lakers, me lembro nos playoffs de 2002 que o Phil Jackson usava como titular na posição de ala de força o Samaki Walker. Vcs têm idéia do motivo que fazia o PJax, um dos melhores técnicos da história, usar o Samaki Walker como titular, sendo que pelo que eu me lembre o bicho era ruim que dava até raiva? E tendo Robert Horry no banco?


Danilo:
Guilherme, o vídeo é genial, o Knicks simplesmente sendo o Knicks já vale o dia. Sobre o Phil Jackson usar o Samaki Walker, isso mostra bem a política do tio Phil. Talento às vezes é até secundário para ele, o que interessa é jogador inteligente que saiba cumprir o papel tático e compreenda o esquema dos triângulos. O Walker era ruim mas era bom na defesa, sabia o que estava fazendo em quadra e não comprometia. O Horry é um jogador decisivo mas que não pode estar em quadra o tempo todo, e o Phil Jackson sabia exatamente quando usá-lo. Vários jogadores são assim e muito técnico não sabe quando colocar o sujeito em quadra e quando sentar seu traseiro no banco.

...

Igor Lima:
Hey, eu gosto da Mallu, eu não entendi a piada mas tudo bem :P

1-Quando vcs responderem isso aqui, meu Lakers já vai ta nas semi chutando alguns traseiros. Finalmente quem é melhor Boston ou Lakers?
2-O Renzo é o codinome de alguma namorada de vocês?Porra vai comentar assim no blog na casa do Fat Curry
3-Quantos Big Macs Curry+Randolph comeriam em 1 hora?

4-Oq vocês acham da ideia de que a Igreja Católica é apenas uma reprodução das Religiões pagãs só que com outra roupagem? Ou isso é sindrome de quem lê Anjos e Demonios?

5-Alguém por favor me explica como é o Triangulo do P-Jax, eu sei que envolve o Kobe-Odom-Gasol, mas como ele funciona?


Danilo:
Mas eu nem sequer fiz uma crítica à Mallu Magalhães, foi só uma citação pra mostrar que eu sou cult e estou interado com a onda do momento. Mas já que você quer falar sobre ela, eu até gosto da guria, acho assustador ver quanto talento ela tem com tão pouca idade, é meio macabro, inclusive. Mas quando ela não está cantando e bate um papo, ela é tão tímida que parece até ter algum tipo de retardo mental, me irrita um pouco.

1 - Que ingenuidade, você achava que responderíamos isso quando o Lakers estivesse nas semi-finais? Pois bem, está nas Finais depois de ser campeão da Conferência Oeste e, na minha opinião, é superior ao Celtics. Mas isso não significa que irá levar o anel para casa, veja bem. O Boston simplesmente tem talento demais por centímetro quadrado.

2 - Até parece que uma namorada nossa ia perder tempo comentando no Bola Presa ao invés de mandar a gente parar de perder tempo com essa merda. Você não manja nada de mulher mesmo, né?

3 - Comeriam quanto o fast-food produzisse em 1 hora, mesmo se o pessoal da linha de montagem de hambúrgueres chamasse reforços.

4 - Eu nem cheguei perto do sucessor do "Código Da Vinci" e nem pretendo, mas acredito que todas as religiões têm suas origens em práticas pagãs e, por isso, acabam seguindo os mesmos padrões com abordagens e dogmas diferentes. Mas no fundo, bem no fundo, é tudo a mesma coisa.

5 - Aguarde uma matéria ultra-hiper-detalhada sobre os triângulos do Phil Jackson em breve.

...

Turiaf:
1- Vocês não acham que a NBA vai perder um pouco da graça sem o Isiah Thomas como técnico?
2- Quem vocês acham que, além do Josh Howard, fuma maconha na NBA?


Denis:
1- Eu acho que o Isiah Thomas foi uma piada por muito tempo e no humor não dá pra insistir sempre na mesma piada. Tava na hora de inovar mesmo. Arranjaremos outra coisa pra rir, talvez ainda no Knicks, nunca se sabe.

2- O Duncan com aquela cara de nada dele parece que tá sempre curtindo uma erva, o cara tá sempre de boa, sussa, na dele. Também acho que o Wade tem cara de que fuma uma na praia em Miami com o Ricky Davis. Também acho que o Smush Parker, o Corey Maggette e o Brent Barry fumam. Ou talvez esteja falando nomes de jogadores aleatórios. Mas a verdade é que segundo o Josh Howard quase todo jogador fuma, então a lista é bem maior.

...

Lucas:
1) Quando o kobe se aposentar, é claro q ele vai ter sua camisa aposentada pelo lakers. Qual nº deveria ser aposentado? 8 ou 24?
2) Que tal essa troca envolvendo 3 time:

Dallas - envia josh howard e jason teryy - recebe wilcox e maggette

Clippers - envia maggette - recebe josh howard

seattle - envia wilcox - recebe jason terry( assim durant jogaria na 3)


ai u dallas poderia joagr assim:

kidd

maggette
dirk

wilcox

bass ( dampier)

ficava bem melho :D

Denis:
1 - Se o Kobe ganhar algum título com a 24, deveriam aposentar as duas de uma vez!

2 -Eu acho que esse time do Dallas ia ser o time mais lento e mais alto da história. O Dirk na posição 3 ia livrar ele de jogar no garrafão, mas não sei se isso é muito bom. Ia criar problemas pra defesa adversária mas pra própria defesa do Dallas também. E com o Maggete na posição 2 eles só tem o Kidd no time como alguém realmente capaz de conduzir a bola. Além disso, nem Bass e nem Wilcox são capazes de criar seu próprio arremesso, eles dependem de passes dos outros, de espaço aberto pelos outros, ambos se dariam melhor jogando no garrafão junto com o Dirk. Eu não faria essa troca de jeito nenhum, se fosse o Dallas.

Pro Clippers seria perfeito, o Josh Howard é um baita jogador. E pro Sonics não faz muito sentido porque eles estão atrás de caras jovens e precisam mais de um armador nato na posição 1 do que um 1-e-meio como o Jason Terry.

...

Pedro Henrick:
1)O Howard é só usuário ou é traficante também?
2)Se o Isiah ainda estivesse no Knicks,será que ele draftaria um travesti que deu em cima (em baixo,de lado...)do Ronaldo?

3)Sou partidário da vertente anti-Spurs e ganhei uma camisa do Duncan. Rasgo,queimo ou dou para um mendigo?


Denis:
1- Pode ter certeza de que ele não precisa da grana. Se ele trafica é pelo prazer do tráfico-arte.

Danilo:
2 - Não draftaria não, o asno do Isiah iria achar que o traveco é mulher, tipo nosso compatriota rechonchudo e míope.

Guilherme "Tedizz":

3) Pedro Henrick, se quiser pode me dar a camisa do Duncan! Hahahahah
eu só encontro a do Manu pra vender!

...

Zagalo:
1. kem vcs axam que é melhor eu dar uns pega: byanca ou lorena?
2. quem veio primeiro, ovo ou a galinha?

3. quais são os numeros que mais aparecem nos resultados da mega sena?
estou querendo jogar pra ganhar uma grana e enfim fazer uma doação pro bolapresa co.

Danilo:
1 - Amigo, Byanca com "y" é nome de traveco! Nesses tempos do "caso Ronaldinho", acho melhor você abrir o olho!

2 - Segundo as produções neo-darwinistas, o ovo.

Denis:
3- Se eu soubesse que números iriam cair na mega-sena eu mesmo ia jogar e aí o Bola Presa não ia precisar de doação nenhuma! Mas como não sei, podem doar dinheiro à vontade!

...

Marcelo:
Como seria a Seleção Brasileira jogando na NBA? Um time formado por Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Nenê, Splitter, Varejão, Baby & Cia. conseguiria ganhar alguma coisa, jogando no Leste, lógico?

Denis:
Seria um elenco com muitos jogadores bons em todas as posições mas sem nenhuma super estrela. Iria depender muito do técnico e de como o entrosamento iria se desenvolver. Poderia acabar sendo um time péssimo ou um daqueles que são razoáveis e perdem na primeira rodada dos playoffs todo o ano (falei essa olhando pro Canadá).


...

brito_207:
qual o jogador com mais tattos da NBA?

tamiris:
epa... esse brito_207 aí de cima sou eu..

Danilo:
Sabia, ter uma garota lendo o blog era esquisito demais mesmo... agora ficou claro que Tamiris é um nome falso!

Denis:
Tamiris-Brito, não sei ao certo, mas sei que com Carmelo, Iverson, Kenyon Martin e JR Smith, o Nuggets é, de longe, o time com mais tattoos. Fora do Denver, quem eu lembro logo de cara é o Delonte West, mas talvez seja só a impressão que ele causa por ser branquelo e ter uma tatuagem no pescoço.

...

ronaldo_catador_de_travestis:
será que eu corto meu cabelo agora ou espero o fim do ano?

Denis:
Espera o fim do ano. Corta na noite de reveillon, dá tanta sorte quanto comer lentilha.


...

Lu & Lu:
Queria que vcs passassem o link no qual vcs falaram no post sobre o Melo, que ele lidera a liga em jogadas nos momentos decisivos.... desde jah obrigado!!
1 - Sera que existe algum rumor sobre George Karl sair do Nuggets?

2 - Alguem tem a resposta pra mim poder tirar a minha irmã do computador, e assistir os playoffs em paz?

3 - E sobre a troca de Camby?

4 - Surgiu o rumor que se o MIami escolher a 1ª ou 2ª escolha no draft, irah trocar por um pivo?

5 - Vc como torcedor do Rockets, queria que Yao Ming e Tracy Macgrady continuassem na equipe?

6 - Qual a melhor posição pra se tornar um geógrfo??
Ser físico ou humano?

Danilo:
É esse post aqui, mas é só uma menção mesmo.

Denis:
O Carmelo LIDERAVA a liga em bolas nos momentos decisivos. A estatística que eu achei é de algumas temporadas atrás, do site 82games.com, e pode ser vista AQUI.

Danilo:
1 - Rumor sempre existe, de tudo. Volta e meia surge por aí um "Spurs pretende trocar Duncan por Zach Randolph e um panda macho procriador". Se não tem nenhum rumor sobre o George Karl, eu crio: "Fonte não-oficial afirma que o técnico do Nuggets, George Karl, deverá ser retirado do cargo num futuro próximo". Pronto, agora vão começar a achar a gente no Google e o rumor vai se espalhar. E nunca duvide do poder do Google, tem gente que acha o Bola Presa digitando "fotos da Sandy pelada" até hoje.

2 - Tua irmã tem que entender o que são os playoffs, você tem que deixar bem claro que sua vida gira em torno de basquete e que os playoffs são o ápice, o ponto mais elevado da sua existência, e que de resto, é daí pra baixo. Pergunta pra tua irmã se ela está interessada em te ver com os pulsos cortados na frente do quarto dela, fumando crack, sem nenhum motivo para viver. Se não funcionar, me passa o e-mail dela. Eu resolvo.

3 - Também existem rumores sobre trocas do Camby, mas se você acreditar é mais ingênuo do que o Ronaldinho.

4 - Como eu disse, rumor sempre existe, mas trocar a segunda escolha do draft por um pivô? Faça-me uma garapa!

5 - Como torcedor do Houston, eu quero que T-Mac e Yao Ming continuem na equipe, mas também tenho consciência de que o estilo deles não necessariamente se completa e que o Yao estaria melhor com um jogador tipo o Michael Redd, que de preferência conseguisse ficar saudável. Mas, no atual estado das coisas, o mais importante é arrumar o elenco de apoio.

6 - Pra se tornar um geógrafo, é melhor ser humano, dizem que há muito preconceito com alienígenas que tentam trabalhar nessa área.

...

Marcos:
Os salários da NBA são dados durante todo o ano ou somente durante a temporada ? Por exemplo, o Garnett ganha uns 23 milhões por ano. No caso ele vai ganhar esses 23 milhões durante novembro e junho (a temporada da NBA) ou ele vai ganhar em um ano mesmo, seja de novembro á novembro (onde as temporadas da liga se iniciam) seja de janeiro à dezembro. Valeu.

Danilo: Os salários são pagos de duas em duas semanas, apenas durante o período da temporada, ou seja, de novembro a abril ou de novembro a junho para os times que se classificam e avançam nos playoffs. Então você pega o salário anual do sujeito (23 milhões, por exemplo), divide em SEIS MESES para aqueles fracassados que não vão pra pós-temporada, e divide isso em cheques de duas em duas semanas. Dá pra imaginar a bolada que o cara recebe no banco de cada vez? O suficiente para o cara nem perceber que passa 6 meses do ano sem receber um centavo. E tudo isso sem contar o dinheiro que os jogadores ganham para "existir" quando estão jogando fora de casa, que dizem ser mais de 100 dólares por dia. Coisa pouca.

...

lucas1885:
jermaine oneal em dallas?? daria certo?

Danilo:
Tão certo quanto o Jason Kidd em Dallas. Mas, como ele, tudo depende do técnico e vale dizer que o Jermaine ainda é um baita jogador que simplesmente não consegue ficar saudável. Eu boto muita fé nele, acho ele um jogador dominante tanto no ataque quanto na defesa, e ele deve sair do Pacers em breve. Caso ele vá para o Suns, vai ficar com a saúde tinindo porque lá as benzedeiras são poderosas, e vai provar que pode jogar por muito tempo ainda.

...

JG:
1-Agora todo mundo no Knicks só fala nesse tal de run-and-gun. Vocês não acham que nesse Knicks, de Curry e Randolph, a melhor estratégia seria o run to the refrigerator-and-eat? 2-Sobre o boato da troca q levaria Carmelo para o Nets, quem sairia ganhando, o Nets? (por recber Melo e Camby) Ou o Nuggets? (por receber Jefferson, um punhado de muleques, escolha no draft e uma garrafa de Convenção Cola).
3-Na opinião de vocês, qual é o melhor jogador vindo da universidade esse ano? Rose? Beasley? ou outro?
qm deveria ser trocado por ele? dampier + terry ou howard??

Danilo:
1 - Eu acho uma boa idéia, o Mike D'Antoni pode usar geladeiras cheias de guloseimas embaixo de cada aro durante os treinos, obrigando os jogadores do Knicks a correrem de um lado para o outro da quadra para ir de uma geladeira vazia para uma cheia. Outra estratégia seria o run-and-roll, estimulando Randolph e Curry a rolarem pela quadra o mais velozmente possível. O que nos prova que, mesmo sem Isiah Thomas, o Knicks continua sendo o time mais aloprável da NBA.

2 - Essa troca parece tão real quanto um Yakult de 2 litros, mas se rolasse, seria uma porcaria para todos os lados. No entanto, eu pagaria para ver um reality show com Devin Harris, Vince Carter e Carmelo Anthony na mesma quadra, ia ser no mínimo divertido. Eu até acho que o Richard Jefferson ia se dar bem atacando a cesta no Nuggets, mas não mudaria em nada os reais problemas da equipe e trocar por escolha de draft é coisa de quem quer começar a equipe de novo. Se for o caso, acho que o Iverson corta os pulsos e pula da ponte!

3 - Por mais que o Rose seja monstruoso e provavelmente o maior talento do draft, eu vou de Beasley. Acho ele o melhor jogador no momento, um daqueles caras que transformam completamente um time, mas eu também acho o mesmo do Carmelo Anthony, por exemplo, enquanto muita gente acha que ele fede. Então sou meio suspeito pra falar.

...

Edson:
tem como assistir a reprise dos jogos nos playoffs como acontecia com o LP? Vcs sabem o valor da trade exception do Nuggets? Fiquem de olho em Kyle Weaver (31ª pick) na proxima season.... o link do Melo era uma boa msmo...

Danilo:
Ter, tem, mas dá um pouco mais de trabalho. Quando colocamos aqui ao vivo links para assistir aos jogos através de canais da Justin TV, é possível voltar nos mesmos canais nos dias seguintes e assistir aos jogos gravados. O problema é que vários desses canais vão sendo proibidos de um dia para o outro, as gravações desaparecem, e tudo se torna uma questão de paciência e esforço para conseguir assistir aos jogos velhos. Mas para essas Finais, finalmente surgiu uma solução! A NBA vai transmitir oficialmente os jogos entre Lakers e Celtics pela internet, com qualidade de League Pass. Supostamente é só para o Reino Unido, mas por enquanto funciona para a gente também. Além disso, os jogos ficam arquivados lá durante 24 horas, então dá pra assistir no dia seguinte se você perdeu ou acabou pegando no sono. O link é esse AQUI, pode clicar e aproveitar as Finais da NBA! Sobre a trade exception, eu não manjo nada dessas coisas, vou mandar o estagiário pesquisar e depois te aviso.

...

Pedro Henrick:
Acabaram os "Both Teams Played Hard"? Será o fim do mundo?

Danilo:
Olha o Both Teams Played Hard aqui de volta! Mas com isso encerramos mais essa coluna e só voltamos quando formos necessários para impedir o Apocalipse de novo. Abraços!

30 comentários:

Pedro Henrick disse...

1)Já que o próximo BTPH só vai ser na próxima temporada, com as escolhas do draft definidas e algumas trocas realizadas, quem é o favorito pra levar o título da temporada 08/09?

2)Com a chegada do Evandro, será que o Diego Souza vai ser banco?

3)Qual o gás do pum?

4)Com quantos paus se faz uma canoa?

5)É nóis!

tamiris disse...

pra esclarecer e não acharem que estou inventando... brito é meu sobrenome...

Diogo Costa disse...

1) Vcs só jogavam FIFA? Não tem Super Nintendo em casa não?! International Super Star Soccer Deluxe?!

2) Quem era melhor? Cícero, Beranco ou Allejo?

3) Quem era melhor Paco ou Vincento?

4) O Galfano era mesmo o Baggio disfarçado ?

5) O Pacers com a 11ª escolha do draft, tem chance de pegar alguém que ajude a fazer o time voltar aos playoffs?

6) Como diria Leila Lopes "Nada mais me lembro!"

joaopedro disse...

bem, acabando tudo da nba, temporada regular, playoff, o que que eu vo fazer da vida?

1)me contentar em apenas jogar nbalive ?

2)estudar?

3)fazer piquinique ?

leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonardo disse...

eu vou contar uma coisa bizarra que acoteceu no meu time aqui em fortaleza(ceará) nun campeonato(categoria 88 - sub20) pra v6 darem suas opiniões sobre isso no prox BOTH TEAMS PLAY HARD.

``no campeonato do ano passado(2007) esse jogador - vou chama-lo de -2, hehe - fez uma cesta contra(nao estava no nosso time)- o jogador do outro time errou o segundo lance livre, entao o -2 pegou o rebote defensivo e subiu pra fazer a cesta NO PRÓPRIO ARO, FAZENDO UMA CESTA CONTRA. Nessa jogada o jogador do mesmo time dele ainda tentou impedir, subundo pro toco iaehiuaehuiaehiueahiuae
até o arbitro tirou onda, disse q se o jogador do mesmo time tivesse encostado no -2, ele marcaria falta e cesta kkkkkkkkkkkkk

e ontem(02/06/08), estavamos num jogo do campeonato 88...estavamos perdendo de 3 pts faltando 30 seguns pra acabar o jogo...assim o jogador do outro time errou o segundo lance livre, o -2 pegou o rebote ofensivo e SUBIU PRO PROPRIO ARO NOVAMENTE kkkkkkkkkkkkkkk
sorte nossa que ele errou, mas mesmo assim...nunca achei q um raio caisse 2 vzs no mesmo lugar!! iauhiuaehiuea
e nois ainda perdemos o jogo haha
oq v6 axam dum cara como esse?
burro, retardado? isso poderá acontecer na NBA algum dia??
ahhahaa
abraçooss

kwame fan disse...

Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?
Wii, Xbox 360, ou PS3?
2k8 ou Nba live?
Kobe ou Lebron?
Denis ou Danilo?

ralph disse...

Hei Leonardo, manda este cara parar de usar Mary Jane.

1- Seco: Lakers ou Celtics? (não vale responder depois das finais).

2- Vocês se lembram quando Rick Fox, na época do Celtics ainda eu acho, participou do seriado OZ (Ele interpretou um ex-jogador do Bulls que havia marcado 58 pontos num jogo)? A pergunta é, será que é possível alguma estrela da NBA ser condenada à prisão e cumprir pena (digo uma estrela de verdade, tipo alguns abusadores sexuais), ou todos serão livres para sempre?

3- Vocês já assistiram algum jogo na porcaria da TV esporte interativo? Uma verdadeira aula de parcialidade e cretinisse.

4- Essa off-season deve ser a melhor dos últimos anos. Qual o maior nome dela? Eu considero Elton Brand. Vai ser uma verdadeira degladiação pra levar este cara. Além dele temos: Baron Davis, Gilbert Arenas, Jermaine, Marion, Jamison...
Espero um desses em Detroit hehehe.

5- Aliás, por falar em Pistons, Rasheed parece meio insatisfeito, qual seria o melhor time para ele? Acho que Orlando Magic seria o ideal, vejo Howard e ele quase como complementos. Poder ser algo tipo: Rasheed para Orlando; Torkoglu mais alguém para Toronto; Bargnani e Moon para Detroit.
hahaha. Que viagem....

Renzo disse...

Eu acho esse leitor "Batata" um tremendo zé ruela, pois não sabe escrever e diz que quem sabe é desocupado.
Realmente, ele deve ser ocupadíssimo, visto que não teve tempo nem para se alfabetizar e/ou arranjar um apelido mais interessante.
ahhahahahaa
Sacanagem, Batata.
Um abraço pra você, cretino, e viva o Celtics.

Renzo disse...

Agora me vem esse tal Igor Lima... Com esse sobrenome, no mínimo deve ser o filho bastardo do Xororó.

Se continuar assim, vou requisitar uma coluna semanal ao blog para comentar as menções a meu nome no BTPH.
O nome pode ser "Nossa Língua Portuguesa", "Comentários sem limite" ou mesmo "Babá Virtual".

O pessoal ainda não entendeu que sou muito bem remunerado pelos blogueiros para encher as caixas de comentários e passar a impressão de que o blog está bombando. Com isso, as ações do Bola Presa estão valorizadíssimas na Bolsa.
Ops, revelei um grave segredo industrial!
Provavelmente serei processado, mas confio na justiça.

Felipe disse...

Renzo, não se preocupe com processos. Será queima de arquivo, mesmo. Daremos-lhe 24h de vantagem. Seja esperto, não fuja para nenhum paraíso fiscal, esqueça os EUA pois temos visto, Europa é tão fácil de entrar quanto é fácil de ser deportado, seja criativo e nos surpreenda. Mas tenha a certeza de que não descansaremos até termos sua cabeça servida numa bandeja.

boka03 disse...

olá pessoal é minha primeira aqui e como dizem a primeira vez agente nunca esquece hehehe..

1 - pra vcs qual é a melhor apresentação de jogadores antes do começo do jogo da nba?eu acho a do pistons a mais loka.
2- vc sabem que dancinha é aquela do sheed na apresentação?3-o mason do pistons é o melhor para anunciar jogadores mesmo ou só eu acho isso?
4- porque toda torcida imita os cantos da torcida do timão?
5- ser torcedor do bulls e do timão como eu é sofrer duas vezes?
será que no ano que vem vou ver o timão ganhando a libertadores e o bulls a nba ou é sonhar demais hehehe?

Caíque Ferreira disse...

Agora que está acabando a NBA sentirei uma depressão muito forte. Pra piorar a temporada da NFL só começa em Setembro, portanto a depressão que sentirei quando acabarem as finais será 2x maior..

Vcs tem alguma dica, alguma sugestão?
Porque vai ser foda aquentar...

flw, abraços!

Junior disse...

vcs falaram do flip, acaba de ser anunciado q ele foi demitido

Igor Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Lima disse...

Ahh e para esclarecer a dúvida do Diego Costa..

o Gomes era melhor que todos esses e ponto final.

EU disse...

1-vcs acharam q o Rajon Rondo mereceu o premio de MVP das finais?
2-acham q o Arenas vai sair do Wizards?c sim, qual time e o melhor para ele no momento?
3-o Nets deve pensar em reformular o time ou ainda vale a pena apostar no Vince Carter?
4-vcs gostam de NFL?c gostam, quais times torcem?
5-como se usa o AutoCAD no meu PC?q tipos de desenhos posso fazer com ele?

ABRAÇOS!!!

Junior disse...

Caras, melhor jogador do ISSD atende pelo nome de GALFANOOOOOOOOO

Turiaf disse...

1- Vocês não acham o arremesso do Derek Fisher esquisito e de arco muito exagerado? (não estou reclamando, acho ele um excelente arremessador)
2- Se o Turiaf sair do Lakers, que nome devo usar?

Zé disse...

1-Quem é o melhor 1B Lance Berkman ou Albert Pujols

2- J. Frazen mesmo fazendo uma pancada de G é não o C da primeira linha quem é o titular nessa posição?

3- Quem é melho Rick nash ou S Crosby

4- Quanto tempo durou a lesão do Curtis Granderson?

5- quem liderou a NFL em jardas na ultima temporada?

6- Pq as pessoas consideram Marino melhor que montana?

7-Quem tem o braço mais forte Jamarcus Russel ou Jay Cutler?

8 Quem sera o Cy young da Al nessa temporada?

9-Qual é a molecula do etanol?

10-Qual a polução de esquimos no Canada?

11-Qual é o mote da farsa de Ines pereira?

12-Quem tem mais Tackles na carreira Brian urlacher, Ray Lewis ou Zach Thomas?

13-Qual foi o jogador com mais FF na temporada passada?

14- qual é nome do 2B que esta se destacando pelo Florida marlins?

15-Quem é mais rapido Powel ou Bolden?

16- quantas Int Drew Bress teve na ultima temporada?

17- qual a ultima vez que o Miami Dolphins foi a um SB?

18-Qual são as 10 melhores musicas de Hard rock da historia/

19-quem é mais estranho Glen Davis ou Poppey Jones

e pra terminar

20-Qual deve ser o novo tecnico do Pistons apos Flip ser demitido?

Felipe Jr. disse...

Haá eu sei uma Zé ...
eu axo...

Dolphins eh um time de baseball
eles nunca foram a um SuperBowl e se fossem iam de bastao e capacete Rapahh!!!

perguntas:

1- a Tamiris eh solteira ?

2- ela eh gata ?

3- J.Stockton ou Nash ?

4- Lakers ganha em quantas ?

5- Qual jogador tu axa q vai pipoca nessas finais ? jogo minhas fixas no Allen e se de zebra pro Lakers axo q vai se o Odom ...

kidd disse...

1- vcs acham q o manny ramirez se compara a alex rodrigues?

2-pq baron davis,josh smith,richard jefferson,jason richardson nunca vão pro all star game?

Daisy de São Conrado disse...

Danilinhuuu, vc lembra de mim???

Caíque Ferreira disse...

Vcs acham que o Wizards deve fazer o que?

1 - Assinar com Jamison e Arenas e continuar morrendo na praia.

2 - Assinar só com Arenas e tentar pegar um bom FA.

3 - Assinar só com Jamison e tentar pegar um bom FA.

4 - Não assinar com nenhum dos dois e pegar um Brand da vida e mais alguns caras.

5 - Não assinar com nenhum dos dois, fazer uma temporada pífia para em 2009 pegar o Ricky Rubio + alguns FAs e fazer um esquadrão com Caron Butler.

valeu, abraços

Anônimo disse...

1) o que vcs acham dos "desafios" do zé boquinha durante as tranmissões da espn ????

2) pq o zé boquinha (sim denovo) insiste em dizer que os jogadores andam ridiculamente quando fazem a bandeja e dão 3 passos (o que na regra da nba é permitido). será q com toda bagagem cultural basquetebolística que ele tem ... nao deveria saber disso já ?

3) como faço pra conseguir salvar um time q eu monto no 2k8 para ps2? q saco ! toda vez q kero jogar com o meu "dream team" tenho que monta-lo denovo.

Carlos Shrek disse...

pq o moe coloca aquelas fotos no intervalo do jogo no seu canal?

brown kwame disse...

como vcs blogueiros se conhecram? quanto tempo estão casados? oq é gastrite?

Igor Lima disse...

Haaa
Codigo da Vince é o Sucessor de Anjos e Demonios e não o contrário.

1-Quem é melhor Magrão ou Felipe?
2-Bala ou Lulinha?
3-Durval ou Chicão?
4-Dutra ou André Santos?
5-Luciano Henrique ou Acosta?
6-Nelsinho Batista ou Mano Menezes?
7- Se a resposta de todas as perguntas acima foi a alternativa 2, pq o Sport foi campeão?
hsauasoihsaiusahs

ah não podia perder de zuar com o Dênis :D

Anônimo disse...

Qual o meu nome?

James. James Bond disse...

quem é aquela moça do "selo da menina da balada?"