sábado, 4 de abril de 2009

Hall da Fama do Bola Presa

Duas das celebridades que nem sabem que o Bola Presa existe


Inauguramos aqui uma espécie de Hall da Fama do Bola Presa.

Há algum tempo que recebemos alguns elogios de nomes da imprensa basqueteira brasileira. Mas apesar de isso inflar nosso ego a ponto de andarmos por aí só de Porsche e óculos escuros maiores que nossa cara, preferíamos não publicar nada para não transparecer toda essa nossa máscara.

Mas pensando melhor, achamos que seria não só bom pra gente como para vocês, leitores fiéis desde o tempo em que o blog era um óvulo em formação, saber que pessoas entendidas de basquete são, assim como vocês, leitores do nem tão bom e nem tão velho Bola Presa.

Tem muita gente boa demais e importante na imprensa brasileira que nós admiramos e que ficamos felizes pacas que mandaram estas mensagens, mas aqui afirmamos nosso objetivo: este espaço existe para que um dia receba uma mensagem da própria Alinne Moraes dizendo que o Bola Presa é o melhor blog sobre NBA que ela já não entendeu. Não desistiremos até alcançarmos nosso objetivo! Seguem algumas das mensagens que recebemos dos entendidos de basquete desse Brasil de meu deus:


Melchiades Filho
"Oi, Denis e Danilo,
O blog de vocês é muito bom! Está no meu Google Reader.
Sou fanzaço da combinação de análise, opinião, informação e sarcasmo/bom-humor.
Lamento tê-lo conhecido apenas neste ano.

Melk, leitor assíduo
Melchiades Filho"

O Melchiades Filho é diretor-executivo da sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo. Ele já foi editor do caderno de Esporte da Folha e assinou uma coluna sobre basquete de 1996 a 2006. Textos dele de 2004 até 2006 podem ser encontrados nesse blog. Já textos do ano 2000 podem ser encontrados nessa página antiga da Folha, com destaque para esse texto bem legal sobre o jovem Kobe Bryant.


Roby Porto
"Denis e Danilo,
Já faz um tempão que estou pra escrever pra vocês e sempre acabo empurrando com a barriga... mas agora vai.

Queria dizer que o Bola Presa é sensacional! Minha leitura matutina diária junto com o Rebote, do inigualável Digo Alves, quando o assunto é basquete, e principalmente quando o assunto é NBA.
Parabéns mesmo! Vocês conseguiram a fórmula perfeita ao unir um texto altamente informativo e de opiniões próprias - o que é fundamental -, à uma zombaria humorada muito divertida que não se prende a grosserias sem propósito. Legal mesmo!

Continuem firmes, pois o Bola Presa é bom demais!
Agora, manera um pouco com o meu Knicks, né... rsrsrsrsrs!
abração grande,
Roby Porto"

O Roby Porto, como a maioria deve saber, é narrador dos canais SporTV. Antes era narrador da ESPN Internacional e saiu de lá para ir para a Globoesporte.com, quando estava transmitindo os jogos da NBA. Não faltam momentos históricos do futebol europeu com a voz do Roby de fundo, nos bons tempos de Roby, Alfaro, José Inácio Werneck, do gênio Ivan Zimermann e da gatinha da Luciana Quaresma (tem o MSN dela, Roby? Pode ser o prêmio da próxima promoção)


Rodrigo Alves
"Eu realmente acho que vocês fazem hoje o melhor blog de basquete do país. Pena que, como vocês são uns doentes e escrevem textos gigantes compulsivamente, eu nem sempre consigo ler tudo, por causa da correria. Mas aquela história que a gente conversou no início, de achar o tom certo do humor, já é missão cumprida há muito tempo. Sem falar nas fotos e nas legendas, sempre impagáveis. E se quiserem mais um elogio, aí vai: na segunda-feira agora, eu tava trabalhando e o Roby me ligou só pra dizer que tava na frente do computador lendo o Bola Presa e rindo. Pronto, agora vocês já têm um elogio mais importante pra substituir o meu.

Abração, e boa sorte com o rapper no seu time.
Rodrigo"

O Rodrigo Alves trabalha no Globoesporte.com e tem o conhecido blog Rebote. Ele é padrinho do Bola Presa, deu valiosas dicas antes de começarmos e foi com um link lá no Rebote que pulamos de 10 visitas por dia (valeu, mãe!) para mais de 120 de um dia para o outro.

A história do rapper é simples: o e-mail foi mandando para o Danilo logo depois do Houston ter trocado pelo Ron Artest.

Zé Boquinha
"Meus caros Danilo e Denis, acabei de ler o site e redundantemente, gostei demais. Vocês têm um senso de humor bárbaro (...) nas 3 últimas semanas trabalhei direto nos canais ESPN e Radio Eldorado, talvez voces tenham me visto falando merda até no bate bola. Estava sem sono e com saudades de ler o que vocês escrevem e acessei o blog agora as 2 hs da manhã e novamente me diverti a beça"

José Roberto Lux, o Zé Boquinha, vocês devem conhecer bem, ele atualmente é comentarista de NBA da ESPN Brasil. Também comenta jogos de futebol na Rádio Eldorado ESPN e participa como comentarista em programas como o Bate-Bola.
Antes da carreira na imprensa, o Zé Boquinha fez história no basquete nacional com 43 anos de carreira basquetebolística como jogador e posteriormente como treinador, em que teve 933 vitórias e títulos com todas as equipes que treinou.

Atualização: Vale a pena também agradecer todos os nossos leitores, claro! São comentários interessantes e incentivadores que muitas vezes fazem a gente querer escrever de madrugada ou que fazem a gente querer perder horas pesquisando temas interessantes para presenteá-los, vocês que fazem o trabalhoso virar divertido. Também são os nossos leitores que sem ganhar nada ficam postando nossos textos e nosso link em comunidades, fóruns e afins.

Os elogios do pessoal bom da imprensa basqueteira são nosso troféu de MVP, o que fica na estante. Os comentários dos nossos leitores "anônimos" são os nossos role players, os que sem aparecer muito fazem a diferença entre um time vencedor e um perdedor.
Feitos os elogios podem voltar a nos criticar, pedir a nova "Both Teams Played Hard" e a corrigir nossos erros de português. Obrigado!


E que venha a Alinne Moraes!

29 comentários:

Jônathas Waldhelm disse...

olha os caaaaras
ficando imoportantes heeim!?
auaeuaea
mas sério parabéns, o blog é muito bom mesmo.

thales disse...

Fico extremamente feliz por vocês dois (mesmo que sejam apenas 2 alter-egos de um mesmo individuo, provavelmente) estejam alcançando reconhecimento gente importante no meio do basquete. É algo muito merecido, por que o blog é excelente, e o huumor é MUITO bom, de um nível excepcional. Qualquer um que seja fã da NBA ao entrar no blog ri muito mais num post do que na maior parte de programas de humor em vigor na TV (dsd de qe nao se leve em conta Chapolin).
Pena que eu nao tenho com quem comentar as postagens do bola presa com ninguem de carne e osso. Apenas meus amigos basqueteiros situados Brasil afora.

Mas um dia isso muda xD

Derica disse...

um dia o Arenas vai comentar aqui pode ter certeza hahaha

Pedro Laguna disse...

Mas êinh ô...
É uma honra pra mim acompanhar o blog a um tempinho já, apesar de não comentar muito (nunca) leio todos os posts faz um bom tempo já.

Não espero a hora de começar os playoffs e o Bola Presa Chat voltar a bombar com a cobertura em tempo real, os comentários esporádicos de vocês e os links para os jogos.

Muito sucesso para vocês, e espero que um dia, finalmente vocês consigam viver só do blog (o que deve ser o sonho de vocês), e assim, se dedicarem em fazer mais vezes o BTPH. :D

Derica disse...

Mas agora falando sério, eu me lembro do dia que comecei a ler isso daqui, na época em que tinha um ou dois comentários por post e vocês postavam pouco, às vezes apenas duas postagens por semana.
Aí o negócio começou a crescer, vocês sempre inovando, e já tinha gente divulgando em comunidades e etc.Hoje já tá desse tamanho.
Uma bela sugestão é vocês organizarem uma votação para eleger os cinco melhores posts da história do blog, para relembrar algumas críticas engraçadas e polêmicas! Abrass

Rodrigo Lakers disse...

Parabéns Denis e Danilo! Mais do que merecido, o blog é leitura diária aqui. Quem sabe agora o Bola Presa arranja uma parceria com a Traffic ou MSI e vcs conseguem uns trocados. hahaha

Junior disse...

Um dia meu blog chega nesse nivel ae, to aprado pq a NFL em off-season é parada e só ta tendo hsitoria de intriguinha de jogador saindo de clube brigado ou o Michael Vick tentando mais 1 vez retornar pra NFL, vou esperar o draft e analisar a primeira rodada(draft da NBA são 2 rodadas, da NFL são 7...)

Danton Dantas disse...

É, sendo assim também posso manifestar meu comentário.
Sou um dos milhares (errei na cifra?) que acompanham vocês há pelo menos 1 ano,diariamente, na surdina, sem comentar, mas não consigo ir dormir sem passar o olho no blog e, com sorte, ter o que ler para dormir rindo bastante.
Muito legal o fato de vocês mesclarem bom humor e jornalismo sério (opa, a palavra "jornalismo" soou bem responsa hein!? euehuehe).
Queria deixar meus parabéns em nome de todo o site www.bullsbrasil.com , Danilo e Denis, e convida-los a passar o olho sempre que possível nas nossas matérias, e em particular na minha coluna (Os números do jogo), onde frequentemente faço citação ao trabalho de vcs e que, de pronto, são aclamadas por nossas centenas de fãs em comum.
P.s.: E criem logo um site pra ter maior merchandising, pra que vcs explodam de vez e, talvez não uma Alinne Moraes e um Porshee, mas de repente uma Gretchen ou Rita Cadilac pinta num golzinho 98 pra vcs!

eehehheuheuhee

abraços,

Danton Dantas - www.bullbrasil.com

Victor Moraes disse...

Parabéns pelo reconhecimento que tiveram, vocês realmente merececem pois este blog é realmente muit bom. Concordo com tudo que estes grandes especialistas disseram, vocês conseguem reunir informação, opinião e bom humor sem extrapolar para baixarias.

Embora me irrite algumas vezes quando vocês ficam três ou as vezes até 4 dias sem atualizar, mas é apenas porque os admiro e quero sempre ler o que escrevem.

Já tive o prazer de conhecê-los, embora o Danilo seja meio atrasadinho, e de contribuir com o blog (falando nisso cadê os outros vídeos que gravamos? Estou esperando por eles e por minha aparição triunfal no BP hahaha).

Abraços!

Big Field disse...

Puxa... q legal, cara...ñ querendo usar do artifício de "gozar com o ... dos outros", mas já fazendo uso de tal ato, acho q todos nós leitores, esporádicos ou ñ, sentimos vitoriosos pela vitória de vocês... afinal, "ganhamos" matérias interessantes, inteligentes e mto bem humoradas à respeito de um esporte tão divertido...
Confesso que o meu interesse pela NBA nunca foi mto grande mas era era algo latente, o blog de vocês e o saudoso NBA CHAMPIONS q forem o catalisador dessa febre NBA...

Mas, enfim, parabéns pelo excelente blog e estes elogios são frutos do trabalho e da dedicação dia a dia para com seus leitores [depois dessa, ganhei uma pick extra no fantasy :) ]

Só mais uma idéia pro Bola Presa extender mais seu domínio nesse mundão de meu Deus, cês bem q podiam fazer o blog bílingue, já imaginou?!
Aí q eu ñ duvido msm q o próximo elogio vem do próprio Stern, mas aí fica difícil em vista de quanto q vcs malham o pobre velhinho gagá, "mas posso engolir meu pé" [by Danilo]se vcs ñ tiverem uma máteria publicada na NBA.COM

Só mais um adendo, fazendo um ctrl c + ctrl v no meu último comentário:
"Ô Danilo, procurando pela net ñ achei nenhum blog decente do Houston, q é atualizado e tal, rapaz, vou te dar o caminho das pedras.... tem uma galerinha na comu. do Houston no orkut q tem um conhecimento bem legal do time, da história, enfim... pode mto bem te ajudar nessa suas nova empreitada..
é como um projeto paralelo, q nem o Dênis no "8 ou 80"... pensa com carinho..."

Fiquem c Deus...

Israel Lopes-Staurus

Anônimo disse...

E ai Victor Moraes! D&D devem ficar irritados de ler um comentario seu e nao da Alinne...Moraes, tambem conhecida por "Nossa Senhora do Bola Presa" (segundo o Participante da Lingua Vantafy!)


Nairo Carlos

Big Field disse...

Falando em projeto paralelo, vcs já viram a mais nova empreitado dos nossos autores rpgísticos D&D?
[bom, pra mim é novo pq descobri só agora, mas tem arquivos de 2005 lá]
Chama-se: Vai Chover!!! e eu como bom meteorologista, fui quente achando q ia ser algo versando sobre frente frias, centros de baixas, ITCZ, vórtices ciclonicos e afins, mas ñ tem nd a ver...

Segue o endereço abaixo, mas desde já, deixo uma ressalva, somente entre se vc for macho msm, mto macho!!!
http://vaichover.blogspot.com/

Luciano Nunes disse...

Parabéns carinhas! Faz muito pouco tempo que acompanho vocês, desde o recente post sobre as qualidades do Utah Jazz (sim, sou mais um chato torcedor do Jazz :P). Fato é que desde então não há dia que deixe de passar aqui para ver um pouco da opinião de vocês. Um bom trabalho, escrito de forma clara e bem humorada, e principalmente, com muito conhecimento. Tenham certeza, de nada adiantária as ótimas tiradas que vocês dão e que tanto nos divertem se não tivesse uma opinião sólida e coerente ali. Continuem com o bom trabalho, são de pessoas como vocês que esta internet precisa.

Abraços!

Marcelo Viegas disse...

Parabéns a vocês que fazem o Bola Presa, o melhor blog do esporte mais apaixonante da terra!

Já faz um tempo que acompanho o blog, que pra mim é quase uma fonte diária de leitura!

Farid Tranjan disse...

A Alinne Moraes me ligou, pediu pra deixar um alô pra vocês... serve?

Mestre disse...

Parabéns, seres humanos .-.

Fabricio S. disse...

parabens.. posso nao comentar muito mas leio diariamente.. incrivel

vitor A disse...

Estou me lembrnado da primeira vez que li o bola presa,foi quando tinha o link no site da rebote. Meus primeiros posts foram sobre o pre-olomipico das americas e sobre o yao ming(post intitulado de "adoradores de gigantes chineses").

Rodrigo Fernandes disse...

parabéns pelo sucesso, pois vcs merecem, e o blog de vcs realmente é a minha leitura diária!
acompanho desde o começo com os posts ''Sandy nua aqui''! hauhuahauauh

eu tenho uma admiração maior, nao pelos posts que sao excelentes, mas pela maneira que vcs se expressam, pois não é qualquer um que consegue escrever assim.


PS: não achei vcs pelo post da Sandy! hahahaha

achei digitando no google blog sobre basquete, já que eu nunca tinha visto 1 de qualidade..

Anônimo disse...

Eu já sabia!!!

Heverton Elias

Renzo disse...

Haha! Bacana!

Será que a parte sobre os erros de português tem algo a ver comigo? rs

Muito legal ver a repercussão do blog, crescendo no boca a boca (opa!) e mantendo sempre sua originalidade.

OBS - Agora entendi porque não falam mal do Zé Boquinha e suas pérolas "ispaia-ispicha", "bolinha de 3 para entrar no jogo" etc.
O cara é amigão da galera!!!
Brincadeirinha.

Parabéns mais uma vez e vamos em frente. E um abraço pro Zé também. rs

Grande abraço.

W disse...

Renzo, é Espaia (Espalha) e Pincha (Arremessa).

Hehehehe

Lucas Shimoda disse...

Agora que vocês ficaram famosos, eu posso esnobar dizendo que eu ia no Cepê e bandejava com os donos do blog! =P

Muito sucesso pra vocês e longa vida ao Bola Presa! Espero que agora vocês entendam o que eu sempre disse: cês são foda! =)

Nobody Go. disse...

Eu lembro quando comecei a ler o blog de vocês... foi incrível!

E quando conheci o Danilo e escrevi um post bicha falando que tinha conhecido um ídolo!

E quando eu li o blog inteiro...

Demais!

Sucesso!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Alone A. disse...

Um dos melhores blogs ´sobre basquete da internet com toda certeza , vcs são muito louco e ao mesmo tempo realistas , as opiniões são de chorar de rir e ao mesmo tempo sérias ! parabéns se tivesse alguma outra palavra melhor pra dizer eu diria mas não tem Vcs são fodões dupla Kobe Briant e Lebron James dos blogs de basquete !!

Anônimo disse...

Dans ce groupe d'âge le jour et partout les hommes et les femmes va tactiques très longs et aussi l'expérience d'une douleur beaucoup pour devenir mentionné entre la "tendance" plus "à la mode", le Royaume-Uni Uggs colle honnêtement [url=http://www.uggbottespaschers.com]uggs pas cher france[/url] comme étant une principale sur le chemin de l'orage.[/p]
[p]Si les divers garnis se présentent comme sèches, graduellement les divers brosser qui porte sur la brosse comment faon agréable au sein d’une voie dans le but de restaurer la pratique [url=http://www.bottesuggsmoinscher.com]hotel paris pas cher
[/url] du fra?cheur gratuit en derme au sein de astrakan . Uggs, laquelle se trouve également être repoussé ugh garnis mais aussi un ensemble de garnis ug, se trouvent être aus look relatives au garnis sur la derme relatives au agneau laquelle choisissent cette laine tel que cette doublure intérieure mais aussi notre area extérieure bronzée . Denims se trouvent être entier sans difficulté pas plus longtemps touchant à transporter notre paire touchant à jeans, ils se trouvent être synonymes la création de notre déclaration touchant à look audacieux, sous visionnant chaud mais aussi glamour se trouvent être vraiment notre extension touchant à votre [url=http://www.cheruggvente.com]ugg vente en ligne[/url] personnalité . Suite à l’entretien, pour obtenir pulvérisation sur Dye [url=http://www.cheruggvente.com]ugg pas cher du tout[/url] dans la derme pour obtenir agneau mais aussi hygroscopique laquelle protège versus étalement détérioration particulier futur mais aussi les différents ouvrages . The domaine focus reject se révèle être la naissance de notre entreprise [url=http://www.magasinuggfrance.com]magasin de chaussure pas cher[/url] votre additionally grande . Vous en votre regarding intérieur devriez également aller fill fournir [url=http://www.uggpascheraustralia.com]chaussure ugg pas cher[/url] une grande marche sous leur apport . Ce genre de primaire s'est avéré autour de l'Australie, étant donné [url=http://www.cheruggvente.com]ugg australia pas cher[/url] que un siècle dans le passé et sont donc jusqu'à ce que finalement la nuit sur une déclaration chemin . Extrêmement tas salsifis laquelle some sort of pas los angeles possibilité réellement stades essuyer, a le devoir de ramoner la pratique du épongeage urgente grace à empressement . Obtenir les deux en avant de lui est réellement aussi raté!

[url=http://land.ngoinhaxinh.com.vn/index.php?Itemid=120&option=com_phocaguestbook&view=phocaguestbook&id=1+Result:+chosen+nickname+"Robufm29";+captcha+recognized;+success+%28from+first+page%29;+BB-code+not+working;]we are beautiful shop online statement made canada goose8t[/url]
[url=http://www.doktorjo.at/forum/viewtopic.php?f=7&t=101568&p=503751#p503751]we are beautiful store statement made canada goose7w[/url]
[url=http://robotikstudenter.com/forum1/2-svammel/57532-uses-for-cardura-order-cardura-mail-online%2BResult:%2Bchosen%2Bnickname%2B%22Robvdl91%22;%2Bsuccess%2B%28from%2Bfirst%2Bpage%29;%2BBB-code%2Bnot%2Bworking;%2BResult:%2Bchosen%2Bnickname%2B%22Robgls87%22;%2Bsuccess%2B%28from%2Bfirst%2Bpage%29;%2BBB-code%2Bnot%2Bworking;]They are beautiful shop online statement made canada goose8i[/url]

Anônimo disse...

[p]Moncler [url=http://www.monclerfrancee.fr] moncler france[/url] contains made the nation's review achieved several quite a few years and allows brought in anyone who cares to through category and even high-class each of those . Moncler [url=http://www.monclersoldehomme.fr]moncler[/url] jackets add various methods of jacket and celebrities Dordogne Moncler femme, they have got the benefit . Male mink coat colors more [url=http://www.monclerfrancee.fr]moncler[/url] than female soft elastic and natural luster . There are several spots in which to stay pay a visit to ipswich such as lodge bed-and-breakfasts along with self-catering small [url=http://www.monclerdoudounee.fr]doudoune moncler[/url] town . what's more , it can enable you to warm cold months, you will not likely feeling very heavy, [url=http://www.monclersoldehomme.fr]moncler homme[/url] when you put that on . Moncler Jacket is uncomplicated to begin looking into really fabulous is dependent upon robustness as well as candor that belong for the method [url=http://www.monclerfrancee.fr] moncler pas cher[/url] to that carried out products . Moncler has included the newest technology in production its sandals [url=http://www.monclersoldehomme.fr]moncler soldes[/url] that make sure highest ease and comfort to your feet even if worn for extended several hours . Think of different [url=http://www.monclerdoudounee.fr]moncler doudoune pas cher[/url] spelling.[/p]

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra
http://commanderviagragenerique.net/ achat viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ comprar viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra