quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fim

Finalmente a temporada terminou para podermos nos dedicar à bocha


Com a vitória categórica do Boston Celtics na noite de ontem, chegamos ao fim da primeira temporada acompanhada diariamente pelo Bola Presa. O blog sequer completou um ano de vida, é verdade, mas acompanhar uma temporada inteira, do começo ao fim, faz parecer que já estamos aqui há muito mais tempo. Acho que até ganhei alguns cabelos brancos.

Foi uma temporada inesquecível, cheia de momentos incríveis (as 22 vitórias seguidas do meu Rockets, por exemplo) e desesperadores (o Yao se contundindo pelo resto da temporada), e um tal de Celtics aí até foi campeão, pelo que eu ouvi dizer. Mas essa temporada foi ainda mais importante e histórica para a gente porque estivemos aqui o tempo todo comentando e conversando sobre ela com vocês, nossos leitores.

Sem ficar muito sentimental porque chorar é coisa de menina, queríamos agradecer a todos que passaram essa temporada do nosso lado, enchendo a caixa de comentários, mandando e-mails, participando do nosso chat (mesmo quando a gente não conseguia aparecer!), elogiando e criticando. Alguns nos leram desde o comecinho, outros pegaram o bonde andando, mas todos vocês tornaram o Bola Presa o sucesso que ele é hoje - e, mais importante, tornaram o ato de escrever sobre NBA uma experiência incomparável.

Também gostaríamos de agradecer ao Rodrigo Alves, do Rebote, por todo o apoio que nos deu durante os primeiros passos do Bola Presa. Foi ele quem gastou seu tempo lendo o protótipo do nosso blog, dando sua opinião sincera, nos ajudando a encontrar uma identidade, nos incentivando a continuar o trabalho, e depois nos dando uma exposição no Rebote que foi o pontapé inicial para muitos dos visitantes que acompanham o Bola Presa até hoje. Rodrigo, valeu mesmo por tudo. Quando nos encontrarmos, pode deixar que te pagamos um Guaraná enquanto falamos sobre NBA e metemos o pau no Grego, porque ninguém é de ferro.

Agora, com essa temporada de experiência atrás de nós, não achem que vamos tirar umas férias no Havaí e nos dedicar à bocha e ao ludo. O Bola Presa não vai parar nem por um segundo com uma cobertura completa (pra não dizer viciada, bitolada e exagerada) do Draft 2008. Durante esses 8 dias que nos separam da noite do draft, teremos uma série de análises seguidas por um mock draft final, ou seja, nossa tentativa de adivinhar qual será a ordem em que os jogadores serão escolhidos. Eu já dei uns pitacos sobre quais jogadores deveriam ser o foco de cada time (aqui e aqui), mas o mock draft será mais específico e mais completo. E o mais legal: você, leitor, também poderá participar da brincadeira.

Usando nossas análises, outros sites bacanudos (como o NBAdraft.net e o HoopsHype) e o seu bom senso, você está convidado a montar seu próprio MOCK DRAFT listando quais jogadores devem ser escolhidos nas primeiras 30 escolhas. Pegue sua listinha e então mande até o dia 25 de junho para o e-mail bolapresa@gmail.com com o assunto "Mock Draft"! O leitor que acertar o maior número de escolhas levará para casa prêmios sensacionais, incluindo um DVD! E se você acha que isso é tão marmelada quanto neguinho dizer que o Brasil vai ser campeão do pré-olímpico, dê uma olhada aqui nos ganhadores de nossa promoção passada posando para fotos sexys porém de extremo bom gosto ao lado de seus prêmios!

Além disso, o Bola Presa continua com tudo depois do draft. Voltaremos nossa atenção para as summer leagues, em que veremos os novatos da NBA em ação, e também para o pré-olímpico e para as Olimpíadas, onde veremos como a seleção americana se sai contra o resto do planeta. Tudo isso acompanhado pelo conteúdo já tradicional do blog, como nossa coluna "Both Teams Played Hard", e por uns textos de temas aleatórios para dar uma desintoxicada do basquete porque, depois de uma temporada inteira, a gente merece falar sobre algo que não envolva uma bola laranja pingando por aí, né?

E se você está realmente desesperado com o fim da temporada, pensando em suicídio e se amarra num draft, vale também dar uma olhada na nossa Liga de Fantasy Bola Presa, que está executando seu draft de formação. Lá no blog da Liga dá para dar uma olhada nos elencos até agora, análise das rodadas do draft que já aconteceram, as regras, planilha com os salários e até dicas de como draftar em um fantasy, muito úteis se você é daqueles que já está de olho no seu time de fantasy para a temporada que vem. Não é NBA, é tudo de mentirinha, mas mesmo assim não falta coisas acontecendo no mundo do Bola Presa!

Mais uma vez, até no limite do piegas, nossos mais sinceros agradecimentos a todos vocês que nos acompanharam! Não tirem o olho do Bola Presa e não deixem de participar de nossa super promoção do Draft 2008!

Abraços pra todo mundo!
Já não vemos a hora da próxima temporada começar!

13 comentários:

Ronin disse...

Gosto muito do blog. Texto, humor, tiradas, sacadas, informações. Estão de parabéns e do que precisarem, é só dar um alô.

thales disse...

O melhor blog de basquete e um dos melhores que eh já vi.

o bom humor caracteristico de vcs me tornou fã imediato dessa porra de blog

espero que vcs continuem

e espero ganhar um dvd dessa vez

Netinho disse...

Pq não pediram foto minha sexy com o DVD?

EricoLakers disse...

eu nao cito comentarios do blog, pois sou suspeito pra falar, so parabenizar a dupla dinamica, e contar os dias para a prox temporada, e nos chats dos jogos do lakers, jamais dizer: "Ah se o Bynum estivesse jogando" hahahahha

grande abraços pra vcs! :D

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog e espero que não fiquemos orfão de bola presa só pq a temporada acabou !!!

... por favor arrumem assuntos

abraços

Caio_SBC

Sbub disse...

Foi piegas mesmo.

Não sei se estou preparado para ler outras coisas neste blog. A não ser que seja ludo, há uma carência de blogs sobre ludo na internet mundial.

Já sei como farei meu mock. Vou pegar um mock qualquer e aplicar a Teoria Semiótica da Força Nominal.

Artur disse...

tenho medo do mock draft.
como dar credibilidade pr alguem q escolhe o milicic, udrih, e deixam randolph, kidd e nosso atual campeao RAY ALLEN passar? ;)
ahauihaihauihauhiauahihauhiaua


sem brincadeiras, o blog tah show.
sempre fui leitor do rebote, desde a epoca dele de blog falando do sprewel tentando esganar o tecnico ^^
mas depois de virar site, e do rodrigo virar pop HAAHHAA, tah mais parado, mais serio, e falando muito menos sobre nba.
E vcs continuaram com o legado do antigo rebote (mais hironico com certeza xD)
continuem assim seus putos ^^
nos vemos no fantasy. Lebron está sedento por vitorias, pois sua prancha qebrou na joaquina e sem salario na pré temporada ele vai ficar em casa jogando NBA 2k8 e wining eleven

Anônimo disse...

como faz pra jogar o liga fantasy bole presa? :D

Anônimo disse...

Então agora que acabou a temporada que tal responder o Both teams played hard

Anônimo disse...

Danilo e Denis
também não poderia deixar de parabeniza-los pelo sucesso do blog. Eu naum imaginava que ele tivesse apenas um ano, porque realmente o blog de vcs é muito bão.
caras, os comentários em conjunto com as análises, putz, muito legal mesmo.

vcs estão de parabéns

Heverton Elias

Felipe disse...

santo foi o dia em que eu encontrei este blog!!!
hj não concigo viver mais sem
se eu bem me lembro conheci o blog quando estava cheretando no blog( esquecido do mundo e dos donos) do houston e achei este nos favoritos
ae entrei, li uma materia, depois outra, e outra...e acabei lendo TODAS as materias do blog!!!!!
Parabens
vocês conceguiram 2 proesas: melhor blog(mais divertido, informativo, sobre basket xD)
e me fazer ler!!!!
auhaihaia
abração ae
GO GO HOUSTON!

Renzo disse...

Parabéns ao blog.
Realmente imperdível.
Estamos ligados, inclusive na offseason.

Apesar de algumas "surras" do Boston, as Finais foram muito empolgantes.
Viradas espetaculares, belos lances, defesa frenética dos Celtics, etc, etc...

Só acho que o Celtics e o Doc Rivers foram criticados em demasia durante os playoffs.
Disse isso aqui algumas vezes.
Ainda bem que responderam muito bem nas Finais.

Saldo: Kobe sai nitidamente "menor" (imarcável? como assim? hehe), Gasol sai questionado, o torcedor do Celtics sai aliviado e extasiado, o Big 3 sai merecidamente recompensado e Pierce sai, enfim, valorizado à altura de seu basquete (sabia que ele ainda teria esse reconhecimento).

A grande questão para Boston agora é não sofrer da "Síndrome do Miami Heat", um time talhado para ganhar um anel e que depois ruiu.
Parece que Pierce, Ray e KG ainda têm gás para, pelo menos, mais 2 temporadas em alto nível, mas convêm já ir projetando algo para médio prazo.
O que dificulta bastante é o fato de estarem com o cap inchado, com estrelas que dificilmente seriam trocadas e, de quebra, sem boas escolhas no draft para os próximos anos, ao contrário do que já era rotina nas últimas temporadas desastrosas.
Fica também como duvidosa a tão propagada "supremacia do oeste", mas é sempre bom ressaltar que as trocas de última hora prejudicaram a química das equipes justamente no momento mais importante da temporada.

Denis disse...

Anônimo, a Liga Bola Presa de Fantasy já tem seus 24 participantes escolhidos. O que você pode fazer é mandar um email com o assunto "fantasy" para o nosso email bolapresa@gmail.com e esperar ou alguém desistir de participar ou abrirmos uma segunda liga, que é um plano para o futuro!

Abraços!