quinta-feira, 26 de junho de 2008

A primeira de muitas

De volta para os EUA, baby!


Noite de draft é noite de muitas trocas. Muits times querem posições melhores no draft e usam as escolhas também como iscas para mandar caras que eles já querem trocar faz tempo. E tinham dois que queriam tanto sair de onde estavam que a troca nem pôde esperar até a noite.

O Pacers e o Raptors concordaram em trocar Jermaine O'Neal e a 41° escolha do draft por TJ Ford, Rasho Nesterovic, Maceo Baston e a 17° escolha do draft.
Embora muita gente tenha garantido que essa é praticamente uma troca feita, pelo contrato do TJ Ford ele não pode ser trocado até o dia 9 de julho, então até lá a troca fica na promessa e algum imprevisto pode melar tudo. Mas como tem gente de confiança de toda mídia americana confirmando, creio que o mais provável seja que nada deva impedir essa troca.

Outro motivo é que a troca é boa para os dois lados.

O Pacers foi um time muito ruim nessa temporada quando não tinha Jamaal Tinsley mas foi um time decente quando tinha o garoto na armação. O elenco não é dos piores e com um armador comandando tudo, o time deve mostrar uma evolução. TJ Ford é esse armador. Nesterovic chega para completar elenco e a 17° escolha pode render até um pivô, como Robin Lopez ou Kosta Koufos, que já poderiam ajudar no buraco deixado pela saída de Jermaine O'Neal.

Para o Raptors foi bom mas foi caro. Perderam um pivô reserva, um ótimo armador e uma até-que-valiosa escolha de draft, mas pode valer muito a pena. Jermaine já jogou muitas vezes de pivô na carreira, é reconhecidamente um bom defensor e formará uma dupla magricela mas muito talentosa no garrafão do Raptors junto com Chris Bosh. O Toronto parou dois anos na primeira rodada dos playoffs e realmente precisava de uma atitude de risco para tentar dar o próximo passo.

O que Jermaine O'Neal e TJ Ford têm em comum é o histórico de contusões. O armador já perdeu uma temporada inteira machucado com problemas nas costas e no pescoço e nessa última temporada voltou a ter alguns problemas, já Jermaine tem, faz tempo, problemas no joelho. As equipes trocaram bons jogadores e bons riscos, mas como já diria Jean-Paul Sartre, "Quem não arrisca não petisca".

4 comentários:

Junior disse...

Vc esqueceu de mencionar que o contrato do Nesterovic acaba essa temporada tbm, portanto eles vão ter um bom CAP no fim da temporada

Anônimo disse...

vai passar o draft na ESPN? Na internet, qual canal?

Denis disse...

Deve passar na internet, vamos postar os canais que acharmos no nosso chat.

Thiago Martins disse...

Fui dar uma olhada...Chris Lofton não foi draftado! Estrela de Tennessee! Drew Neitzel estrela de Michigan State também não! Dois grandes jogadores.E o Rafael Hettsheimeier estava inscrito no draft. >http://www.nba.com/draft2008/profiles/byName.html<
Abraço!