quarta-feira, 18 de junho de 2008

Para não deixar dúvidas



E o último jogo foi um resumo da temporada regular: O Boston sobrou.

Claro que os torcedores do Lakers vão dizer que estão no seu time os motivos da derrota, citando a inconsistência do banco, do Gasol e do Odom na série. Outros, vão culpar o Kobe, já que ele é responsável, sempre, por todas vitórias e derrotas do time, daqui a pouco vai ter gente culpando ele pelo trânsito de Los Angeles e dando parabéns pelas reformas no STAPLES Center. Mas vocês tiveram seis jogos para ver todos os defeitos do Lakers expostos. Com a temporada acabada, a única coisa que vale a pena fazer é dar parabéns para os campeões e enaltecer tudo o que eles fizeram de bom. Falar do Lakers é muuuuito temporada passada, miguxa.

A primeira coisa que nos aparece na cabeça com esse título são as trocas que transformaram o Celtics, que foi o pior time da temporada passada, no melhor desse ano. As trocas foram geniais. Ao contrário de outras trocas na NBA, como a que o Heat fez pra pegar o Shaq, o Lakers pra pegar o Gasol ou o Denver pra pegar o Iverson, essas trocas do Boston realmente fizeram muito sentido. O Sonics conseguiu o que queria com um armador e uma escolha alta de draft e o Minnesotta conseguiu um cara pra posição do Garnett com muito talento e muito mais novo ao mesmo tempo em que ganhou outros ótimos coadjuvantes e mais escolhas de draft, nenhum time foi roubado e, pensando bem, outros times até poderiam ter feito propostas semelhantes por um desses jogadores e tê-los levado, mas foi o Boston quem o fez.

No começo houve uma preocupação exagerada com o banco do Celtics, já que ele estava todo morando em Minnesota, mas foi uma preocupação tola. O que não falta na NBA é cara veterano desesperado para entrar em um time com chance de título, assim como não falta pivete disposto a trabalhar duro para ganhar uma vaguinha num time campeão. Então Rondo, Perkins, Davis e Powe melhoraram seu jogo, enquanto House e Posey, e depois PJ Brown e Sam Cassell, foram para Boston babando por um anel.

O elenco estava formado, bastava vencer.

Seguindo o velho conceito do "Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos", o Boston conseguiu o seu maior trunfo na temporada inteira: juntar todas essas estrelas e transformar elas em um time, ou melhor, um time pelo menos em um dos lados da quadra. O que eles fizeram nessa noite contra o Lakers na defesa foi o que eles fizeram na temporada inteira, massacrando os adversários defensivamente. Se você assistiu um jogo do Boston contra um time mediano na temporada regular você sabe o que eu estou dizendo, eles faziam times que não eram excelentes parecerem times juvenis de tantos erros que eram forçados. Outro dia citei o T-Mac, que disse que a defesa do Boston tinha sido a melhor que ele já tinha visto em toda sua carreira, ontem foi a vez do Dwyane Wade, que estava comentando na ESPN americana, dizer que a defesa do Boston era a melhor que ele já tinha visto na sua vida na NBA.

O negócio não é brincadeira, passar por essa defesa do Boston é pior do que era passar pela defesa do Once Caldas na Libertadores de 2004. Os torcedores do Santos me entendem.

Mas não foi a temporada inteira uma maravilha, o momento mais difícil foi o começo dos playoffs, quando o Boston Celtics tomou alguns sustos. Foram jogos 7 contra o patético Atlanta Hawks e mais 7 contra o limitado Cleveland Cavaliers. Mas depois que o time perdeu sua primeira partida em casa, contra o Pistons no jogo 2 da final do Leste, eles resolveram tomar vergonha na cara. Depois disso eles dominaram o Pistons e dominaram o Lakers, com muita defesa, muita mesmo.

Não deu pra deixar dúvidas, o título está nas mãos do melhor time.

Mas pessoalmente o que me deixa mais emocionado e até muito feliz não é o título nas mãos do melhor time, mas é o título nas mãos de Kevin Garnett.

MVP, MVP de All-Star Game, jogador de defesa do ano, trocentos recordes na história da franquia dos Timberwolves, um dos jogadores mais completos da história da NBA. Faltava só uma coisa, o título. Agora não falta mais. Como todo mundo sabe, sou torcedor do Lakers, mas se tem um jogador que eu sempre amei (e que sempre quis ver no meu Lakers!) era o Garnett. O cara é de outro mundo, joga com muita intensidade e dá gosto de ver ele emocionado com o título como vimos hoje.

O Pierce penou anos em um Celtics que era um fracasso, o Ray Allen é um dos melhores arremessadores da história da NBA que nunca tinha tido um time capaz de vencer um título, mas nenhum deles é melhor, tão carismático e parecia tão obcecado por ganhar um título como Kevin Garnett. Parabéns pra ele e para todos os torcedores do Celtics.

A surpresa foi apenas o troféu de MVP das finais ir para o Paul Pierce. Como assim? O Celtics teve jogos difíceis em toda a série com o Pierce arregaçando, hoje foi o primeiro jogo da final que o Glen "Big Baby' Davis entrou em quadra e eles venceram por 40 pontos de vantagem. O que custava dar o troféu pro gordinho? Ele ia poder jogar na cara dos moleques que jogavam ele no lixo quando ele estava na escola.

Imagens do título













































































































16 comentários:

Joao Pedro disse...

Antes de tudo, homenagens ao Celtics. Jogaram muito e destruiram o Lakers numa especie de remake do Memorial Day.

Homenagens ainda ao KG, Allen e Pierce, nesta ordem: o primeiro por ser o jogador mais empolgante da era pós-jordan; e maior injustiçado até poucas horas atras entre todos os allstars da NBA ativos que nao possuiam um anel.
O segundo, porque superou a deficiencia cronica do inicio dos poffs e também por nunca ter conseguido levar um bando de perneta para perto do titulo.
E o ultimo, porque esse cara padeceu nesse timeco do Celtics dos ultimos anos, ruim como o Memphis desse ano depois da saída do Gasol, e que também teve sua redençao hoje.

Mas gostaria de dar os parabéns em especial ao Rondo, que simplesmente destruiu nessa temporada, a exemplo dessa atuaçao no Jogo 6 com 21 pontos, 7 rebotes, 8 assistencias e SEIS roubadas de bola.

Creio que o futuro do Celtics inevitavelmente passa por ele, bastará dar algum pontuador para o garoto daqui uns 3 anos, quando o Big 3 se aposentar.

Abracos.

thales disse...

Agora o mundo ficou ainda mais louco, pois PJ Brown tem um anel de campeao da NBA e o Malone nao tem nenhum xD

Anônimo disse...

cara vc é o melhor para escrever um blog !!!

... tb fico emocionado com a conquista de KG, ele merece d+, e é o meu jogador preferido na NBA, sem essa de Jordan e qualquer outra estrela, pra mim Garnett é fodastico.

Belas fotos do titulo, vc me entende !!! hahahaha

Abraços

Caio_SBC

Junior disse...

q fotos do titulo?

Rodrigo Lakers disse...

É, não deu né! Mas massacres a parte... Pra mim valeu muito a temporada do Lakers. De um time que chegou desacreditado, para muitos nem chegaria aos playoffs com toda a crise que deu com o Kobe, eliminações seguidas pro Phoenix Suns e etc. Mas não, foi um ano muito bom pro time que voltou a brilhar, Gasol chegou, Kobe foi MVP, foram campeões do Oeste mais disputado dos últimos tempos, o Bynum e o time todo evoluiu e com certeza voltaremos mais fortes pra temporada que vem. Estou satisfeito com o que o time fez esse ano, não importa o resultado final. Mas enfim, parabéns ao Celtics, campeão com todos os méritos! KG merecia mesmo um anel e eu gostei de ver a emoção dele no final.

Net Esportes disse...

O título foi merecido e não acho que os torcedores do Lakers devem por a culpa no Kobe Bryant, pois o Boston jogou muito e a defesa anulou o MVP da temporada.......

http://netesporte.blogspot.com/

EU disse...

titulo merecidíssimo do celtics. me emocionei em ver a comemoração do Paul Pierce quando ganhou o trofeu d MVP, um jogador q jogou todos esses anos em boston com varias merdas no time e foi paciente sem querer sair d la(pelo menos n como iverson, kidd...)

n poderia dexar d comentar as fotos em sequencia: o Garnett ta comemorando o titulo ou ta cheio d tesao pela Aline Moraes em cima dele?????
ha..ha

abcs

Junior disse...

sério, cade as fotos do titulo?

Maickel disse...

a derrota era esperada, mas da forma que foi, um massacre, isso sim era inesperado, mérito total pra equipe que foi com o objetivo e não estendeu ele, parabéns ao gm do boston que CHUTOU O BALDE, e mandou todo mundo se fuder, deu 8 ou 9 jogadores por 2 baita jogadores, e ae a equipe ficou só com 5 titulares praticamente, mas a midia e outros esqueceram que um time titular bastate atraente é suficiente pra alguns virem se juntar até por uma cesta básica, auxílio moradia, e vale refeição pq no fim das contas um anél da nba não tem valor definido.
acho tbm que o garnett é o maior merecedor, porque ele se doa ao máximo e faz valer a bagatela que ganha. o posey teve a sorte com o heat e agora com os celtics de escolher se juntar a uma equipe que foi montada pra ganhar títulos.
veremos pra qual time ele vai nessa offseason ou se fica + 1 ano por lá e tenta outro.. parabéns ao celtics e ao lakers, que torço desde 1999 qdo conheci o basket e a nba mais de perto parabéns tbm, porque chegou na final, porque ganhou o oeste, porque ficou em 1° nele, talvez falto uum pouco de motivação , de DEFESA, de maturidade de alguns piás do banco que nem barba na cara tem, só esperava mais do odom e do gasol, acredito que com a volta do bynum o odom possa vazar pra irem atrás de um artest, um magget, até um turkoglu, no mais falta um armador que arme o jogo pro kobe, pq ele mesmo arma pra ele e pro time, e isso cansa..

Nobody Go. disse...

Parabéns, Denis! Mto bom post! E pelo menos um torcedor sensato!
haahhaahha

Ronin disse...

Xupa, Kobe. Lol.
Frescuras à parte, o Celtics realmente mereceu o título. Foi mais time quando foi necessário...e foi mais eficiente, quando os big 3 precisaram levar o jogo nas costas.
Futuro promissor tem esse time...
Abraços e parabéns pelo Blog.

Desesperado disse...

So uma pergunta essencial: essa foto da aline moraes foi pra um ensaio ou foi so ela(traduzindo, onde eu arrumo mais fotos dela com essa roupa?)

Felipe Jr. disse...

Kobe Bryant 2 x 4 Boston Celtics ..
aheuaheuaehuaeh..

eh foda bruxo

agora sessao oq eu quero ver na NBA ano q vem...

Kobe quebrando tudo , B.Bowen quebrando todos, Dirk amarelando com seu novo amigo espanhol(...),Shaq fazendo nda, Duncan dormindo em quadra e ganhando todas... , Ginobili MVP ahuehaeuahe,T Parker se divorciando,T-mac chorando, Kirilenko bloqueando ateh a mae, a tocida do Jazz queimando cruzes e tal...

e claro ...Biiiinnnngooo !!!

Guilherme disse...

Esse jogo foi foda mas a melhor parte foi no fim quando o Garnett foi entrevistado pela Michele Talfoya e gritou "ANYTING IS POSSIBLE!'

Manu eu quase chorei nessa entrevista!!!

Parabens ai Boston e mais ainda ao Garnett, q quando eu vi aqule jogo dele contra o Wolves q ele robou a bola nos segundos finais e saiu vibrando quando acabo o jogo, eu vi q ele tava mto determinado a ganhar esse titulo.

Ps:ganhei a aposta do meu tio agora ele vai ter q pagar pra mim uma refeição monstra no McDonalds.
heuahueaheaueahueahuhuhau

blog mto foda o de vcs leio desde o começo do ano, só q naum comento mto. xD

Danilo disse...

Desesperado, a foto da Alinne é para uma marca de roupas íntimas, não chega a ser um ensaio mas tem mais umas duas fotos por aí, basta dar uma Googlada. Aproveita e também ache o ensaio para o The Girl que ela fez com 18 anos e o ensaio para a VIP, mais recente.

Agora que a temporada acabou, não custa nada falar um pouco de mulher! Hahaha!

Luigi disse...

ah, eu não gosto de mulher, gosto mesmo é do Sam Cassel!!

O Pierce ARREGAÇA e nas finais foi melhor ainda!!! mas o Big Baby merecia o trofeu de MVP... hehehehe