terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Zach Randolph amaldiçoado
Quando o Blazers mandou o Zach Randolph para o Knicks a preço de banana, muita gente achou que era a decisão errada da parte do Blazers. Que Randolph era um cara talentoso, um dos melhores alas gordos da NBA. Acharam que Randolph e o recém-draftado Greg Oden formariam uma dupla de garrafão poderosa. O cara tem 23 pontos e 10 rebotes por jogo, ele deve ser um dos melhores da Liga, não?
Taí o maior exemplo de que números enganam. Perguntem para qualquer um dos três fãs do Blazers por aí e a resposta será que o Randolph é talentoso: tem talento de sobra para destruir qualquer time. A prova numérica para esse argumento está nos resultados do Blazers. No total, foram 32 vitórias e 50 derrotas na temporada passada. Mas quando o Randolph não entrou em quadra por razão de contusões, o Blazers ganhou sete partidas e perdeu outras sete. Ter 50% de aproveitamento é infinitamente melhor do que amargar 50 derrotas, não?
Já me cansei de zoar o Zach Randolph porque ele não corre (a não ser pra cozinha), não pula, não defende, não passa a bola, dentre outros. Mas pior do que tudo é que ele é realmente amaldiçoado e faz qualquer time perder. Hoje vi uma matéria sobre os jogadores do Knicks estarem ficando bravos com o Randolph e dando indiretas sobre ele nas entrevistas. Tudo porque ele monopoliza o ataque, não joga em equipe, segura demais a bola, deixa o ataque mais lento, pede dinheiro emprestado e depois não devolve e ainda cutuca o nariz. Ele atrapalha tudo, deixa os companheiros de equipe frustrados, o time só perde, mas o Randolph está lá com 19 pontinhos e 10 rebotes por partida. Os jogadores do Knicks estão conhecendo agora o verdadeiro Zach por trás dos números. Aquele cara que o Blazers, ao conseguir trocar, deve ter dado uma festa maior do que a Rede TV! quando se livrou do João Kléber.
Meu cotovelo sabia que colocar esse monopolizador de bolas do lado do Curry, que precisa ser o foco do ataque para ser efetivo, seria mais desastroso do que colocar o João Gordo e o Dado Dolabella na mesma dupla sertaneja. Agora o Isiah me vem dar entrevista dizendo que "o Curry não está sendo agressivo", que "está passivo vendo o Randolph atacar sozinho." Oras, o Isiah esperava que o Curry apontasse um revólver para o Zach para conseguir a bola, né?
A coisa tá tão feia em New York que o Curry, que tem fama de ser simples e humilde (leia-se "bobão"), ganhou o mérito de ter prometido uma vitória contra o Pacers ontem. O time de Indiana ficou puto, jogou com tudo e estraçalhou o Knicks. Mas o Curry não tinha dito nada, foi apenas uma piadinha: um repórter chegou atrasado na coletiva e, ao perguntar o que o Curry havia falado, recebeu como resposta de outro jornalista a frase "ele prometeu uma vitória contra o Pacers." Todo mundo riu mas o infeliz sem senso de humor (que não deve ler o Bola Presa, portanto) achou que era verdade e a notícia se espalhou. O Knicks toma na cabeça pelas merdas que faz e até pelas merdas que não faz também.
Agora fica esse monte de rumor de que o Isiah vai trocar o Curry após dizer que aparentemente ele não pode ser mais a base da franquia. Não me diga! É como ficar surpreso ao descobrir que seu time não vai ser campeão usando o Baby como jogador principal. Ou usando eu. Ou minha mãe. Você pegou o espírito.
Enquanto isso, o Blazers sem o Randolph e sem o Greg Oden, contundido por toda a temporada, não consegue parar de vencer. Eles simplesmente não conseguem! E olha que eu acho que vontade não falta. Não é surpresa pra ninguém o fato de que o Blazers esperava ir mal nessa temporada e ter uma futura boa escolha de draft, mas agora eles tem 13 vitórias e 12 derrotas e estão em nono lugar no Oeste, na frente do meu Houston Rockets. Se o meu Houston quisesse perder para ter uma boa escolha de draft, eles não teriam problemas, acredite. Eles perdem direto querendo muito ganhar. Mas o Blazers parece ter mais talento do que todo mundo pensava.
Pior é que o substituto do Randolph, o LaMarcus Aldridge, não jogou as últimas 4 partidas. Ele deveria ser a estrela do time enquanto Greg Olden não volta, mas quem precisa de estrelas? Brandon Roy (que deve ser o jogador do mês, até) e o Channing Frye (que foi de novato intocável no Knicks para ser trocado meses depois, coisas de Isiah) seguram as pontas por lá, mas pelo que parece, o crédito é do Nate McMillan. O técnico do Blazers merece inclusive um punhado de votos desde já como técnico do ano. Ele está fazendo a pirralhada e uns vovôs (tipo o LaFrentz, que dorme num pote de formol) marcarem defesa por zona de maneiras poderosas, vencendo os jogos na defesa mesmo sem sua principal arma ofensiva e sem ninguém se destacando em particular. Alguns sites estão dizendo que, para vencer o Utah Jazz, basta estudar um jogo deles contra o Blazers: a marcação por zona utilizada anula completamente todo mundo do time que não se chama Carlos Boozer. É bom o Houston já ir estudando essas fitas...
Esse é um bom exemplo de como uma simples troca pode transformar um time. E às vezes, a troca não é para adicionar alguém, como um Garnett ou um Ray Allen da vida, e sim para se livrar daquele cara que finge que está produzindo. Tem 20 pontos e 10 rebotes de média mas fede e faz o time passar vergonha? Então taca fora, e aproveita que o Knicks aceita tudo quanto é lixo - desde que ganhe alguns bilhões de dólares para deixar eles no vermelho, claro.
E aí, Isiah, quando vai fingir que tão te chamando ali perto e dar o fora dessa furada?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Como sempre muito bom os posts aqui nesse blog.
Eu estive pensando; vocês poderiam colocar um post baseado mais ou menos na idéia de Lebron, Wade e Anthony. Como os 3 se saíram desde toda aquela badalação do draft, como provavelmente será o futuro de cada um em seu time.
Mais ou menos por aí.
Abração ae.
Cara queria te dar o parabens, desde q conheci o blog eu nunca deixei de ler um topico seu aqui, parabens cara, tenta arrumar um trampo de comentarista na ESPN, pois aqueles cara sao uns lixos uahauah
Bem, eu acho que tu devia mesmo ir procurar um trampo de comentarista, mas os caras da ESPN que falam de basquete, são ruim não velho.
Muito bom o post.
Eu tenho assistido a vários jogos do Blazers e é realmente incrível a forma como jogam. Mais incrível ainda é estarem com oito vitórias, sendo parte delas sem LaMarcus Aldridge.
Se Olden (muito boa essa, huahauuhauhhauuhauha) justificar o pick 1 e Aldridge continuar evoluindo, o Blazers terá time para disputar o título em dois ou três anos.
Roy já é realidade. E seu estilo de jogo é muito parecido com o de Wade.
Tenho uma dúvida quanto a uma regra e queria saber se alguém pode me responder. Aí vai; Eu sei que se o jogador leva duas faltas técnicas ele é expulso. Mas se um jogador tem 3 faltas pessoais, e leva uma técnica ele fica com 4 faltas pessoais ou a falta técnica é um caso à parte ?
Salgueiro, a falta técnica fica à parte e não conta no total de faltas pessoais.
Filipe, você me quer na ESPN mesmo se eu tiver uma voz tipo a do Mutombo e ninguém entender o que eu falo? (vale a pena achar um vídeo do Mutombo falando no YouTube)
Vinicius, o Roy chuta uns traseiros e lembra o Wade mesmo, mas os juízes são mais... fãs do Wade, digamos assim.
Abraços!
cara parabens como sempre pelo Blog,o Knicks tem que trocar o Randolph enquanto ele vale algo.
Sei lá tentar alguma troca com o Nets por alguem de garrafão.
kerer alguem no garrafao e trazer o randolph é a mesma coisa q nada
muito boa a coluna, realmente, os fãs do Cherokees podem começar a sonhar em Playoffs se o time manter o ritmo
e enquanto o Knicks sofre com um garrafão ruim
o Nets sofre pq o técnico ve algo de bom no jogo do Collins
ontem qndo ele boto o SEan Williams de titular, o novato teve 11 pts, 7 rebs e 8 TOCOS
sim 8 TOCOS
é de deixar Camby intrigado
Kra...alguem ai poderia mi dizer por ond anda Earl Boykins???
Ond ele ta jogando???oq aconteceu???
Ele foi sequestrado???Abduzido???
Alguma coisa acontenceu com ele!!!Alguem poderia mi decifrar o paradeiro d um dos meus jogadores preferidos???
JC, finalmente tanto o Sean Williams quanto o Josh Boone foram titulares do Nets, desde o post "Kidd para técnico" que estou na torcida para isso acontecer. Que importa que o Sean Williams curte uma ervinha se ele pode dar 8 tocos por jogo como titular?
RV, o Boykins recusou a possibilidade de ficar mais um ano no Bucks para "testar o mercado". E assim como Spreewell, Chris Webber e outros, ficou sem emprego. Na próxima coluna "Both teams played hard" a gente fala mais sobre ele.
Sim
incrivel que qndo ele tem minutos razoaveis, ele da pelo menos 3 tocos
se continuar nesse passo, vai se tornar facil facil um dos melhores marcadores da NBA e ganhará premios de DPoY
Se o Isaiah era fã de alas gordos,
trazia o Robert TRACTOR Traylor logo,
ele pelo menos quebrou uma tabela, e o Randolph oq ele já fez ?
http://www.youtube.com/watch?v=fDs7yG3FQpw
É Números enganam mesmo,
Ontem, os Blazers ganharam a 9° seguida. estaria classificando se acabasse hoje né?
Pra um time que achava que tava fedendo o bastante pra perder tudo, e pegar um 1° pick, hoje é 8° no oeste sem o próprio 1° pick jogando?
Isso se chama ? Se chama ?
ah várias respostas,
Nate , Roy, Vergonha na cara,
Raça demais, ou Randolph de menos...
tanto faz.. abraço
Um time mostrou interesse na contratação de Boykins, dias atrás. Acho que era o Bobcats, não tenho certeza.
Nove seguidas para o Blazers, tendo ainda mais quatro jogos em casa na sequência: Nuggets, Sonics, Timberwolves e 76ers. 13 seguidas à vista. O cheiro está forte.
Brandon Roy, mais uma vez, tendo atuação de MVP: 25 pontos, nove rebotes, oito assistências e cestas decisivas no final da partida. Impressionante como joga o rapaz.
Certamente será esclhido como melhor jogador do mês no Oeste.
o Robert Traylor ja jogou no Knicks
salvo engano meu
O Tractor Traylor não jogou no Knicks não, o Traylor era gordo porém tinha certo talento, o que impediria qualquer troca para o time de New York.
E como é que o fabricante das tabelas da NBA iria imaginar que esse gordo ia conseguir enterrar? Não tinha como não quebrar mesmo...
Se o Blazers ganhar 13 seguidas como disse o Vinicius, o Roy vai ganhar votos para MVP? Façam suas apostas...
Não tenho a menor dúvida que, se as 13 seguidas acontecerem, Roy poderá começar a figurar na lista dos candidatos. Pelo menos por uns dias.
O Blazers tinha 5-12, amargava as últimas posições do Oeste, inclusive atrás do fraquíssimo Clippers e do razoável Kings. Agora, com as nove seguidas, já em 14-12, entra para o grupo de classificados e, por enquanto, desbanca os badalados Jazz e Rockets. Se vencerem as quatro seguintes, movem o recorde para 18-12. Como as vitórias do Blazers são consequências de grandes atuações do Roy - e não à toa foi eleito duas vezes o melhor da semana no Oeste -, será natural a presença dele em uma lista com os candidatos a MVP.
Aí, resta saber se o Blazers vai manter o ritmo e continuar brigando por playoffs ou volta a cair.
o Sean Williams é rookie e em um jogo deu o dobro de tocos do Randolph em toda liga até agora...
Postar um comentário