sábado, 1 de dezembro de 2007
O bebê parou de chorar
Lembra quando fizemos um texto falando de como o Kirilenko era um bebê chorão que só reclamava? Reclamava de estar entediado, de não ser envolvido no ataque e de qualquer coisinha que aparecesse. Pois é, ontem ele resolveu parar de chorar mas errou o adversário. Quem fez o texto foi o Danilo e não eu, então não vejo a necessidade dele parar de chorar e voltar a jogar como um all-star bem contra o Lakers!
A verdade é que meu time ontem não teve a menor chance, o Lakers, sabemos, tem seus defeitos, não tem uma defesa confiável e nem é um time reboteiro, mas mesmo que fosse, ontem o Jazz sobrou e são eles que merecem todos os créditos. Mesmo sem dois dos jogadores mais importantes do time, (e dois dos jogadores com arremesso que fazem o arco mais alto da NBA) Boozer e Okur, o time jogou demais e aqueles malditos mórmons branquelos saíram com a vitória.
Kirilenko foi o grande destaque com seu primeiro triple double da temporada com 20 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, e ainda seguidos por 6 roubos, 4 tocos e NENHUM turnover, no maior estilo Calderon. Os números já são impressionantes, mas ver o que ele fez na quadra foi mais assustador ainda, e nem foi por causa da sua cara de assustado e do topete ridículo. Foi assustador porque ele sozinho fez todos os jogadores do Lakers parecerem amadores, todo mundo ou tinha a bola roubada, ou tomava toco, ou tentava um arremesso imbecil só pra não levar toco do russo. Falando em russos, outro destaque do jogo foi o novato Kyrylo Fesenko (que é ucrâniano, mas que chamaremos de russo por motivo de preconceito) que em poucos minutos de jogo conseguiu 6 pontos, 7 rebotes e impulsionou a torcida. Fesenko, para quem não sabe, parecia a reencarnação do Ostertag quando chegou no Utah, parecendo ser só mais um pivô branquelo e ruim a ser treinado pelo Ostertag (escola que teve Baby como último representante) mas na verdade o Fesenko se deu muito bem! Recebeu ótimas assistências do AK-47 e aproveitou praticamente todas.
As perguntas que ficam agora são: O Kirilenko jogou assim só porque Boozer e Okur estavam fora? Ele consegue jogar assim com os outros dois em quadra? Ele quer jogar assim com os outros dois em quadra? Ele pega outras mulheres uma vez por ano como sua mulher uma vez permitiu? Muitas dúvidas... mas algo que já não é mais dúvida pra mim é que com o loiro doido ex-bebê chorão jogando assim, o Jazz é candidato ao título do Oeste. E podem cobrar depois! (podem cobrar que eu vou negar do mesmo jeito que nego que disse que o Chicago ia vencer o Leste, eu sabia que eles não aguentavam jogar naquele nível, tipo o Botafogo, sabe?)
- Lembram que eu disse que o Udrih pode ter marcado bem o Parker no Sacramento x San Antonio porque eles se marcavam nos treinos? Então, isso não se aplica no caso Derek Fisher e Deron Williams. Foi um passeio.
- Ontem teve Raptors-sem-Bosh contra Cavs-sem-LeBron. Deveria ter assistido só pra ver que tipo de jogadas o Cavs faz quando o LeBron não está em quadra, eu simplesmente não consigo imaginar. Principalmente no fim dos jogos quando, segundo o Dime Magazine, eles usam a estretégia Fresh Prince of Bel-Air, em que o LeBron é o Will Smith e faz o que vier na cabeça e ai do Carlton se reclamar. Nesse caso não sei quem é o Carlton, eu chutaria o Drew Gooden porque ele não tem noção de ridículo.
Defenestrado por
Denis
por volta das
18:01
Labels: deron williams, fesenko, gooden, jazz, kirilenko, LeBron James, previsão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"que chamaremos de russo por motivo de preconceito". hahahahahaha. Estratégia "Fresh Prince of bel-Air" hahahahaha.
Postar um comentário