Esta é uma coluna (coluna?) nova, fui incumbido de falar sobre tudo que é visual na NBA, desde os desenhos dos logos até a maravilha que é a Eva Longoria. Divirtam-se, critiquem, cuspam ou simplesmente ignorem e nem leiam, já estou acostumado. Agora vamos ao primeiro assunto da coluna "Tá olhando o quê, amigo?"
Um assunto que quase ninguém discute é o visual da NBA. Ok, ok, muitos de vocês repararam, elogiaram e até cagaram em cima dos novos uniformes, principalmente os "retrôs". Mas já discutiram com alguém? Sabem de onde vieram ou por que vieram? É lógico que não, isso não tem relevância nenhuma para o jogo, por isso estou aqui para iluminá-los. Como eu disse, e muitos já perceberam, há mais ou menos 3 anos houve uma explosão, uma modinha de novos uniformes e principalmente uniformes clássicos e retrôs. A principal causa desta mudança e inovação é que, além de dar uma melhorada, ou piorada (aí vai do gosto de cada um), o mercado mundial e nacional da NBA aumentou drasticamente, o que rende lucros. Quanto maior a demanda, maior a oferta, assim times como Nuggets, Mavs, Spurs, Pacers e mais alguns, bobos que são, foram logo desenvolvendo novos uniformes para abocanhar uma fatia maior do bolo. Mas ná é tão simp

Porém, a NBA não é só dinheiro, os outros 2% levam o jogo em consideração e no que se vê em quadra, assim, outros times procuraram reformular seus uniformes, não para venderem mais - aham! como se não fosse por isso também -, mas porque os anteriores eram muito feios ou estavam fora de moda, desatualizados. Fazendo parte deste grupo, está novamente o Denver Nuggets, que trocou o velho uniforme branco e marrom pelo simpático azul geladeira e amarelinho bebê (lembrando que em anos anteriores já havia trocado o ancestral colorido "viva o movimento gay" com aquela montanha bizarra). Na minha opinião, não havia necessidade, mas aprovado.
Outro time que embarcou neste grupo e, diga-se de passagem, precisava e muito, foi o Houston Rockets. Convenhamos, aquele uniforme listrado, com o foguete explodindo na camisa, parecia um pijama. Ou foi desenhado pelo chato do sobrinho do dono ou foi uma piada de muito mal gosto. Críticas à parte, o novo é muito bem feito! Gostei do vermelho, do "R" representando uma plataforma de lançamento com um foguete, simples, funcional e bonito. Vende que nem água - graças ao Yao Ming. Há outros que mudaram seus uniformes com a mesma necessidade que o Houston, como o Memphis, Washington, Warriors e o Suns, mas este mudou pouca coisa.
A necessidade, junto com a divina oportunidade de as equipes beliscarem uns dólares a mais, deram esta atualizada no visual da NBA e deixou os jogos de certa forma mais bonitos, o que pra mim está ótimo, já que tem tido uns joguinhos bem feios ultimamente.
Agora lanço o desafio: tem uniforme que fique bem no gordo do Eddie Curry?
4 comentários:
Tem. O vermelho do Rockets ou talvez o alternate do Lakers. :oD
Tá bom, tá bom. Eu também já estou irritado com o Curry. Cinco rebotes nos últimos dois jogos? É rir pra não chorar... Hahahahahaha.
Quanto aos uniformes, o Suns inventou aquele laranja que eu acho muito bonito. Já o Wizards, criou aquele dourado que mais parece abadá de carnaval. Que coisa horrível.
Eu gosto do laranja do Suns também! E o abadá (adorei isso!) do Wizards é horroroso, mas se eu fosse falar de uniforme feio no blog acabaria colocando um texto ainda maior e espantaria os poucos leitores que ele tem. Ainda mais com aquele horrível verde do Seatle...
Curry ficaria bem com o uniforme do Flamengo...
Se topa com o BOPE, iria em cana na hora. rs
Sei não, acho que se o BOPE visse o Curry, atravessava a rua! O sujeito pode comer uma viatura inteira!
Eu adoro o dourado do Wizards, é meio de boxeador e até vende mais que o uniforme padrão...
Postar um comentário