O foco na defesa continua, entretanto. Ontem o Heat venceu o jogo no segundo período, quando tomou apenas um arremesso no quarto inteiro, tomou só 12 pontos, e forçou 10 desperdícios de bola do Pacers. O coitado do Danny Granger não conseguiu fazer bulhufas, e o Paul George (que é o melhor marcador do Derrick Rose desde os playoffs passados) teve seu melhor momento defendendo o LeBron numa hora em que estava simplesmente existindo em quadra, o LeBron caiu em cima dele e acabou torcendo o pé. Ou seja, o confronto entre Hawks e Heat que o Denis tanto esperava foi para o saco porque nem Wade nem LeBron devem estar em quadra para a próxima partida.
Enquanto isso no Leste, o Knicks continua seu projeto de perder para os times mais vagabundos da liga. Na partida anterior conseguiram perder para o Raptors, agora foi a vez de perder para o Bobcats. A defesa do Knicks continua tão ruim que Boris Diaw e Gerald Henderson pareciam deuses do basquete: juntos acertaram 22 arremessos de quadra e erraram apenas 6, coisa de treino. O Byron Mullens, pivô do Bobcats que treinou numa prisão durante o locaute (ele não foi preso, apenas conhecia gente de lá e conseguiu entrar para treinar duro com os trutas), continua em boa fase e também pareceu gênio quando marcado pelo Amar'e Stoudemire. O Knicks parece que não dá a mínima, só o novato Iman Shumpert (que acabou de voltar de contusão) joga com vontade e se atira em todas bolas. Vergonha.
Na partida "vamos babar ovo" da rodada, o Wolves conseguiu perder por 2 pontos para o Grizzlies após tomar um 13-0 no quarto período, coisa de time jovem que não sabe como terminar uma partida. Vale lembrar que o Grizzlies está sem Zach Randolph, que deve passar ao menos 2 meses fora com uma lesão no joelho. Você não achou mesmo que o Universo ia deixar o Randolph magro ficar fazendo ponte-aérea na NBA, né? A lesão vem em boa hora para equilibrar o espaço-tempo. A cota de fissura no espaço-temporal veio nas mãos do Tony Allen, que fez 20 pontos acertando todos os seus arremessos, todinhos. Quando o Tony Allen faz isso além de defender fantasticamente, o Grizzlies é um time fantástico, pena que só acontece uma vez por eclipse solar. Normal mesmo é só o Kevin Love fazendo mais de vinte pontos e pegando mais de dez rebotes: dessa vez foram 27 pontos e 14 rebotes. Em notícia tão chocante quanto, informamos que a água é molhada.
Mas não vamos esquecer do nosso queridinho-lindinho-da-titia: Rubio terminou o jogo com 12 pontos e 10 assistências, uma delas fantástica para mostrar o controle de bola e a leitura de jogo do moleque. Quando em contra-ataques outro armador só teria tacado a bola pra frente, o Rubio sabe pingar a bola e esperar o caminho abrir. Não é uma gracinha?
Essa assistência do Rubio não foi a mais legal da rodada, entretanto. Olha só esse passe do Rudy Fernandez para o Kenneth Faried:
A assistência resume o jogo: o Nuggets passeou num basquete completamente coletivo, 9 jogadores chutaram pelo menos 6 bolas, ninguém chutou mais de 10, e todo mundo no elenco (todo mundo!) fez ao menos 6 pontos. Se o elenco todo abraçar essa ideia de "não temos estrela, vamos jogar todos juntos", dá pra fazer bastante estrago no Oeste e ainda ser um dos times mais legais de acompanhar. O Kings não teve chance, até porque o DeMarcus Cousins voltou a jogar depois da polêmica do "pediu ou não pediu para ser trocado", chutou traseiros, dominou o garrafão do Nuggets por completo, foi um gênio, mas saiu com 6 faltas em pouco mais de 20 minutos de jogo. Cabeça? Não trabalhamos.
No restante da rodada, o Clippers fez 41 pontos só no primeiro quarto contra o meu Houston, com o Chris Paul fazendo o que bem entendeu e o Blake Griffin comendo o garrafão com um pouco de arroz (depois não entendem porque eu digo que o Luis Scola é uma mãe na defesa, ele não só deixa o Griffin entrar como lhe serve uns biscoitinhos no processo). O Mavs passeou contra o Suns, mesmo com o Nash jogando bem como sempre e o Gortat se firmando como um bom cosplayer do Amar'e. Monta Ellis meteu 38 pontos no Spurs, o Warriors pareceu jogar melhor que o adversário, Kwame Brown teve boa partida, mas aí é claro que o Kwame errou 6 lances livres e o Spurs sem Ginóbili deu um jeito de ganhar por exatamente 6 pontos. Jru Holiday liderou a vitória do Sixers contra o Hornets, com o Spencer Hawes mantendo sua posição como melhor pivô da temporada, dessa vez sendo um monstro na defesa. No Cavs e Raptors, Antawn Jamison ganhou o prêmio de pior defensor vivo, tomou cesta de todo mundo, e deixou o Bargnani fazer 31 pontos como se fosse o Nowitzki mais gatinho. Com Deron Williams machucado, o Celtics não precisou nem entrar em quadra para sair com a vitória. Rip Hamilton jogou bem contra o Pistons, seu ex-time, e o Bulls simplesmente passeou e deu risada do Ben Gordon, que ontem fedeu. E, por último, o Dwight Howard teve 28 pontos e 20 rebotes contra o garrafão juvenil do Wizards. Como comentamos na análise de ontem do que fazer com o Dwight, o pivô pode vencer esse tipo de garrafão sozinho, mas como fazer contra os times fortes nos playoffs?
....
Fotos da rodada
Eric Gordon ganha chifrinhos na hora da foto
Derrick Rose faz cara-de-Duncan (todos os direitos reservados)
Cara-de-Duncan (todos os direitos reservados)
Marcus Thornton imita um porquinho enquanto Affalo olha para o teto
Táticas para passar do seu marcador: Carmelo dá um caratê na barriga do Maggette
...Jameer Nelson taca pimenta nos olhos do John Wall
...e OJ Mayo usa uma casca de banana contra Ridnour
- Vem, vagabunda, eu sei que você também quer
13 comentários:
Tá excelente esses comentários rodada a rodada.
Parabéns!
A última legenda foi foda! aiuhsiohaiu
o problema do orlando foi pq o rafer alston saiu com ele o time foi bem até as finais e ele jogando muito é só ele voltar e tudo se resolve
O treinamento na cadeia tá dando resultado, o Mullens tá chutando like a boss.
O Nuggets é muito legal de assistir desde da troca do Carmelo. É um dos times q mais torço p dar certo, até mesmo em razão dessa mentalidade (necessidade) de jogo coletivo ao extremo, que é muito legal. Esse Faried parece ser muito bom.
Tô com uma sensação de vergonha alheia pelo Splitter. Tenho visto os jogos do Spurs e, até agora, ele tá mais perdido que cego em tiroteio, na defesa e ainda mais no ataque. Tá pior q o ano passado. Tomou um baita esporro do Pop ontem, o que pode ser até normal, já que o cara deve dar bronca na própria sombra.
Para min a espn é o melhor canal esportivo, mais ja que falaram do splitter ta dificil os comentaristas tentando justificar que ele nao ta tao mal assim, ele ta pessimo em quase todo os jogos do spurs,
e vcs dois tao mandando mtu bem com o 8 ou 80 e o relatos diarios
Esse novo Bola Presa tá bom demais. Essa foto é candidata para a Foto do Ano.
Ta lindo ver o Nuggets jogar, se o Nenê der uma melhorada nos números individuais, o Gallinari ser mais constante e o Lawson continuar jogando desse jeito, é bem provável que cheguem as finais do oeste.
Essa do Glen David é a melhor fotodo ano!! hahahaha
Knicks é análogo ao Dallas!
Diria que o Melo é análogo ao Dirk
Nunca irá ganhar um titulo! Não passa de um belo score!
A diferença é que o Dirk aprendeu que senão defender meu amigo.. não passará disso
E o Houston? Ontem eu ouvi na transmissão americana uma definição do Scola
He's probably the best player in the west without being an All Start
o que acha?
o Scola nem é o melhor jogador do seu proprio time, o que esse cara tá falando? E o Dirk pode ter melhorado a defesa mas ainda deixa muito a desejar nesse aspecto, o que importa não é necessariamente ser um bom defensor individualmente, o que importa é que o jogador se encaixe em um sistema defensivo que funcione, ficou claro que depois da saida do Chandler a defesa do Mavs ficou vulneravel e as segundas chances estão cada vez mais escassas.
Excelentes esses posts frequentes! Tomara que chegue logo o dia de vocês ganharem dinheiro com o blog.
A defesa do Heat é uma enganação, só serve pra roubar bola. Contra os melhores times não funciona. Vide o Atlanta, que teve um aproveitamento absurdo no final do jogo, porque as estrelinhas do Heat só pensam em dobrar(ou triplicar) a marcação pra tentar o roubo.
Os posts são excelentes mesmo!
As Fotos da Rodada também tá sensacional!
Essa do Glen Davis foi foda!
hahahaha
O Mullens virou jogador, hein?!
Só falta virar moda treinar na cadeia!
Nets sem Brook Lopez e D-Will não ganha nem na Copa Brasil!
Não tenho visto os jogos do Knicks... Eles usam defesa por zona?
E o Scola é bom e tal, mas sei lá, não é isso tudo...
O Mullens virou jogador, hein?!
Só falta virar moda treinar na cadeia!
"Aqui no Brasil a moda tá começando a pegar vide o Bruno goleiro e o Adriano que tá tentando entrar HAHAHA
Postar um comentário