Vocês conhecem aquele "Estúdio Coca-Cola"? Para quem não é descolado e prafrentex o bastante, eu explico: é um programa exibido pela MTV que junta duas bandas ou cantores que, em teoria, não têm nada a ver
A brincadeira começou no ano passado com o Marcelo D2 tocando junto com o Lenine. Depois a Pitty tocou com a Afrodescendente Li e depois conseguiram a pior combinação possível juntando Nando Reis e Cachorro Grande! Irgh!
Ainda tiveram mais coisas, como a bizarra combinação CPM22 e Babado Novo, Charlie Brown Jr. e Vanessa da Mata e, a última, Calypso (salve Joelma!) e Paralamas do Sucesso. Em uma palavra: bizarro.
Umas misturas dão mais certo que outras, naturalmente, mas o que vale mesmo é tirar a dúvida e saber como seriam esses caras juntos. É como aqueles quadrinhos que tem o Superman lutando contra o Hulk ou o Batman contra o Homem-Aranha. O roteiro é imbecil, é uma desculpa esfarrapada de dar vergonha, mas tem seu valor para os fãs.
Mas porra, Denis, onde você quer chegar com esse papinho? Só porque os únicos jogos de ontem foram a decisão do último lugar do Leste e do Oeste (Knicks x Bucks e Thunder x Wolves!) você não vai falar nem um pouquinho sobre basquete?
Vou sim, só estou preparando terreno porque a notícia é bizarra.
Parece que é questão de detalhes para que Allen Iverson vá para o Detroit Pistons em troca do Chauncey Billups.
Nós temos experiência o bastante para saber que até a troca estar de fato consumada, pode acontecer de tudo. Ano passado tivemos o Devean George impedindo o Kidd de ir para o Dallas e nesse ano mesmo era só questão de detalhes para o Tinsley ir para o Denver e acabou não indo. Mas a notícia é bombástica demais pra gente ficar aqui esperando e não falar nada. Mas já fica avisado: embora não seja provável, é capaz que fique tudo como está.
O que parece estar impedindo a troca de acontecer é o Devean George da vez, Antonio McDyess. Como o Iverson ganha muito mais grana que o Billups, para igualar os salários o Pistons teria que mandar o McDyess junto, mas o veterano, que já jogou pelo Denver, disse que ou fica no Pistons ou quer ser dispensado do Nuggets. Então se eles realmente querem o Billups, devem fazer a troca e pagar cerca de 13 milhões de doletas para liberar o McDyess, que disse que provavelmente se aposenta, mas que pode até mesmo dar uma de Brent Barry (no Spurs, ano passado) e voltar para o Pistons depois da dispensa.
Tirando esse lado do McDyess, está tudo certo. Os dois times estão dispostos a trocar de armadores e é aí que começa a bizarrice.
Se eu fosse fazer um Estúdio Coca-Cola versão NBA eu pensaria rapidamente em duas trocas só pra ver o que acontece. Amaré Stoudemire por Tim Duncan e a outra, claro, Iverson por Billups.
Os dois têm em comum o fato de já terem jogado na sua carreira nas posições 1 e 2, tirando isso, são completamente opostos. Iverson é aquele armador que gosta de ter a bola em mãos para criar jogadas para ele mesmo, ele é o cara que marca pontos o tempo todo e que dá assistências porque ele, sozinho, destrói toda a defesa adversária.
Billups é o tipo de jogador que corre muito, muito menos com a bola em mãos e sempre procura primeiro o passe, pra depois matar a defesa com suas bolas de longa distância. Mesmo que os dois marquem 20 pontos e dêem 10 assistências em um jogo, os dois fazem isso de maneira completamente diferente.
Os dois não só são opostos como tinham a cara de seus times. O Iverson era como o Nuggets: não defende bem mas rouba bolas, ataca correndo o tempo todo e marca muitos pontos. O Billups era a cara do Pistons: calma, precisão, sangue-frio e organização. Trocar os dois agora está me lembrando aquele programa da Record onde duas famílias trocam de mãe! Meu deus, essa troca está fazendo meu cérebro criar associações com programas ruins de TV! Socorro!
O que o Iverson vai fazer em Detroit? Alguém imagina ele calmamente com a bola, parado no meio da quadra esperando o Hamilton passar por um corta-luz, um bloqueio e um pedágio para dar seu arremesso? Eu não. E vocês imaginam como seria o Nuggets inteiro correndo desesperado para o ataque e o Billups lá atrás andando com a bola com uma cara de "Estão correndo pra quê? Ainda tem vinte segundos pra arremessar!"
É o tipo de coisa que eu acho que o Deus do basquete não vai deixar acontecer. Isso iria causar uma falha na Matrix, uma dobra no espaço-tempo e o universo acabaria implodindo. Esse Deus, acredito, foi o que impediu o Kobe de ir para o Bulls.
Mas calma lá, vendo com mais sangue frio dá pra especular os motivos da troca.
O Pistons está arriscando ao mesmo tempo que pensando no futuro. Esse grupo de Billups, Hamilton, Prince e Rasheed está dando certo, claro, mas será que é forte o bastante para ganhar mais um título? Arriscar trazendo o Rasheed em 2004 deu certo e talvez arriscar o Iverson dê também. Então essa é a aposta, tentar um título com o Iverson ao invés de ver mais uma vez o Pistons perder na final do Leste.
A outra coisa é que se a experiência não der certo, tudo bem, o Iverson vira Free Agent, tem o passe livre, sai do time e o Pistons libera quase 20 milhões em salário para poder dar novos contratos para Rasheed e Prince e ainda pode pegar algum bom jogador Free Agent em 2009, que tem como principais opções Lamar Odom, Jason Kidd, Andre Miller e, se ele quiser, Carlos Boozer.
O Denver é que eu ainda não entendi direito. Eles não trocaram o Camby que era útil para o time só para economizar uma grana? Então não era melhor negócio deixar o contrato do Iverson acabar e liberar uma puta bufunfa na folha salarial? Com o Billups eles gastam menos nesse ano (11 milhões, contra 20 do Iverson) mas em compensação o Billups tem um aumento de quase 1 milhão por ano por mais quatro anos. Quando ele for um vovô estará ganhando 15 milhões por ano, um absurdo.
Isso dá a entender que eles quiseram economizar com o Camby porque achavam que ele nem ia fazer tanta falta mesmo, o que até pode ser verdade se o Nenê jogar bem. E então a troca do Billups não tem nada a ver com dinheiro e sim com a qualidade do jogador.
Isso é mais compreensível, há tempos que falamos que o Nuggets precisa de um armador de verdade. Mas o time terá que se adaptar ao novo dono da posição 1, não dá pra ser o mesmo esquema tático, senão o Billups não vai render metade do que rendia em Detroit.
Se o time se entrosar, um quinteto com Billups, JR Smith, Carmelo, Kenyon Martin e Nenê pode finalmente deixar de ser bom apenas no papel. O duro será que eles vão ter que aprender na marra, com a temporada correndo, sem muito tempo para treinar.
Um lado meu quer ver a troca rolar só pela novidade, pelos novos desafios de cada time. Um outro lado fica triste de ver uma troca que seria o final do Pistons que fez história nessa década e não imagina o Iverson com um uniforme do Detroit.
Sorte que não sou eu quem decide. Enquanto esperamos pra ver se tudo se confirma, vamos ouvir "Evidências" com Fresno e Chitãozinho & Xororó, o melhor resultado do Estúdio Coca-Cola até hoje.
Atualização: A troca foi confirmada! Vibre ou chore ouvindo Fresno!
12 comentários:
BOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM !!!!
EXPLODIU !!!!
maneeeee que isso
mas num keru que essa troca aconteça naum, o billups eh a cara do detroit e pior: como seriam as entradas do detroit pistons em quadra la com o mason sem o the captain chancey bibibillups
" O que o Iverson vai fazer em Denver? Alguém imagina ele "
Não seria o que o Iverson vai fazer em Detroit ???
Abraços
Caio_SBC
É amigos, a Newsport confirmou já a troca. Boa sorte para todos e vamos ver no que da. Se o time funcionar direito o Detroit vai muito forte essa temporada agora eles vão ter ainda mais força ofensiva, é esperar pra ver.
Amigos, antes de mais nada, muito bom o blog de vocês. Sensacional! Quanto à troca, acho que a resposta está no próprio post: arriscar. Existe uma chance de os dois times crescerem com a mudança, desde que façam alguns ajustes. E parece que essa é a única opção para que não morram na praia atualmente. É tudo ou nada. Abraços
Acabei de pular da cadeira ao ver a notícia no site da NBA e passei aqui para ver se já haviam escrito alguma coisa.
O post está excelente, mas também vale a pena citar esse artigo do nba.com
___________________________________
Instant Analysis: AI's addition calculated risk for Pistons
By Art Garcia, NBA.com
Posted Nov 3 2008 2:00PM
We normally don't see blockbusters three days into November, so when word leaked of a possible Allen Iverson-Chauncey Billups swap, a double check of the calendar was needed.
Yep, the season is less than a week old. Still, with the trade deadline more than three months away, two playoff teams have apparently seen enough to send a couple of All-Stars packing.
Denver is giving up on Iverson less than two years after prying the former MVP out of Philadelphia. The Nuggets receive a package from Detroit that includes Billups and Antonio McDyess.
Declaring a clear-cut winner in this deal is like debating that Tina Fey does a better Palin than Will Ferrell does Bush. Both sides make a compelling case.
You don't need to live in Motown to grasp what's going on with the Pistons. Celebrate their string of 50-win seasons and yearly status as a serious title contender. The majority of the league's teams would gladly change places.
Also realize the vibe has grown stale. Joe Dumars promised change after last season and that turnover finally included players and not just coaches. Exchanging Flip Saunders for Michael Curry is one thing. Bringing in AI is another risk, albeit a calculated one.
Billups has been the Pistons' heart and soul this decade. He's also the most tradable high-salaried piece. And with Rodney Stuckey waiting in the wings, Billups became expendable.
Scratch that. He became expendable for AI. The Nuggets have been shopping Iverson all summer. Though money played a part, this isn't the strict cash dump that Marcus Camby was.
The Iverson-Carmelo Anthony experiment failed. The Nuggets didn't and weren't going to get out of the first round with their Mile High scorers. Billups, a Denver native who made a brief stop in his hometown early in his career, is the classic point guard this team needs.
Anthony, J.R. Smith and Kenyon Martin should benefit from Billups' steady hand. Sure, the Nuggets are still in that 7-9 seed range in the Western Conference. The playoffs aren't a sure thing, but Iverson leaving via free agency after the season was.
Billups is under contract through 2011, with a team option for another year. Getting a player of his caliber for one with one foot out the door is a coup for general manager Mark Warkentien. McDyess, also a former Nugget and solid role player in Detroit, may decide to retire instead of reporting to Denver.
The Pistons have a season to figure out if Iverson can mesh with Rasheed Wallace, Richard Hamilton and Tayshaun Prince. Detroit remains Boston's most serious challenger in the East, though LeBron has other ideas.
If the recalibrated Pistons don't fire come the postseason, Dumars can retool again next summer. With Iverson and Wallace potentially off the books, Detroit could have as much as $35 million to spend.
Or the Pistons could be planning another parade. Dumars rolled the dice in 2004 with Wallace and a championship followed. Iverson is still seeking that elusive first ring.
It's never too early to think big or make big changes.
http://www.nba.com/2008/news/11/03/nuggets.pistons.trade.ap/index.html
troca dada como certa, niggas vão melhorar mtu, agora o pistons vai ter que apostar num small ball com stuckey, iverson,rip, prince, sheed
e o mcdeys vai assimar pelo mininum depois de 30 dias como é permitido
Isso se chama "Iverson louco por um anel". Está tipo Karl Malone, entre outros grandes jogadores, que na eminência de se aposentarem sem um título, participaram de outras misturebas do gênero para não entrarem para no "Hall dos Grandes Jogador Sem Conquista". Loucura vai ser se essa laroba der certo.
Heverton Elias
infelizmente num vai dar certo...
pq nessa temporada é ou ele ou kidd e vai dar kidd se deus kiser!!
Até concordo com o Maikel que um small ball pode ser a melhor opção para o Detroit, pq colocar o Iverson jogando de 1 não dá, e se fosse o tecnico e tivesse que escolher entre Hamilton ou Iverson pra começar um jogo, eu botava os dois de uma vez.
Já pelo lado do Nuggets acho que a troca tem muito mais chance de dar certo. Sempre ouvi elogios para como George Karl, ta na hora dele provar que é bom, pq agora o elenco ta completo! E só para lembrar quando jogou com um armador de verdade ao seu lado o K-Mart foi até all star, e ele já começou bem essa temporada. Fora que assim as vezes o JR Smith finalmente acha seu lugar no time titular...
é esperar pra ver
Acho que o Hamilton vai acabar jogando de 1.
Hamilton
Iverson
Prince
Maxiell (Johnson)
Rasheed
Rapaz...essa foi boa mesmo...
O artigo foi interessante, a notícia foi realmente "assustadora", vendo o estilo do jogo...
Mas também não podemos ignorar a possibilidade que os técnigos estejam querendo justamente mudar o estilo de jogo através da chegada dos dois armadores...um pouco mais de calma pro Denver, e uma agitação pro Detroit. Detalhe que se os Pistons querem correria, seria interessante arrumar mais um SF ou um SG pra receber as bolas do Iverson (tudo bem, não será sempre), ou mesmo pra fazer parceria nas correrias num caso de emergência, ou não...sinceramente, eu não confio no Rip ou no Sheed pra correrem junto com AI3.
No Denver tb é semelhante...se eles pegaram o Billups, seria interessante um C ou um PF com mais "fiesse" pra pegar as jogadas só com um olhar, se é que me entendem...
Em outras palavras, a otícia é impactante, mas só poderemos afirmar se é bom ou ruim quado a temporada regular acabar...
Qualquer vontade de bater um dedo de prosa, mantenham contato!
Postar um comentário